Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Palavra Corrompida

Felix esperava que Paulo desse algum dinheiroAtos 24.26

Paulo se depara com uma autoridade corrupta que agia segundo seus próprios interesses proferindo a palavra que lhe proporcionasse vantagens, não se importando com a verdade.

Não seria assim em nossos dias também?

Muitos detentores de poder e autoridade buscam seus próprios interesses e por vezes até mesmo torcem a verdade cinicamente.

o suborno faz com que homens sábios e honestos fiquem cegos e deem sentenças injustasDeuteronômio 16.19.

O manipular da verdade em favor da mentira e do que não seja bom está diante dos olhos de Deus e a seu tempo recebem o juízo.

Escutem, líderes e autoridades de Israel! Vocês odeiam o que é bom e torcem a justiça (…) Por causa de vocês, Jerusalém vai virar um montão de pedrasMiqueias 3.9,12.

Nos cabe, como seres inteligentes, buscar a verdade e filtrar as palavras proferidas por homens corrompidos, nos cabe exercer nossa capacidade de raciocínio e não sermos induzidos ao engano. Nossas decisões e escolhas são de nossa própria responsabilidade.

Vivemos em uma nação que nos permite escolher as autoridades que nos representam, nos cabe a responsabilidade e o dever de examinar a palavra corrompida e nos distanciarmos das mentiras que homens fraudulentos tentam nos impor.

Paulo, mencionado no início desse texto, poderia ter dado algum dinheiro e ter sido liberto, mas preferiu ficar preso inocentemente a cometer o crime de suborno conquistando uma liberdade auferida por meio da palavra corrompida de uma autoridade ímpia.

Não sejamos omissos e façamos nossas escolhas sabiamente, principalmente se temos a liberdade de escolher as autoridades que irão nos representar.

Os mentirosos estão em busca dos omissos e dos que se deixem corromper, dos que aceitam quaisquer tipos de vantagens pessoais não se importando que sejam obtidas como fruto da mentira e da corrupção.

Tenham um excelente dia.

Daniel Ferreira, Pr
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X