Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Angustia e Escape

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade ” Salmo 118.5

Uma sensação de aperto, falta de ar, dor no peito, enfim, um grande desconforto emocional que se projeta em nosso corpo.

Angustia…

Só experimentaremos angustia perante algo que fuja totalmente à nossa capacidade de ação e nos fazendo sentirmo-nos literalmente presos, amarrados.

Pode ocorrer quando nos encontramos diante de um impasse que não conseguimos solucionar, ou ainda quando experimentamos qualquer tipo de privação física, emocional ou até mesmo sentimental.

E o que fazermos quando não temos mais nada a fazer? Orarmos!

O salmista descreve uma circunstância que bem poderia corresponder aos momentos tensos que atravessamos na vida. Orar pode parecer uma alternativa simplista, ambígua, e quem sabe para alguns até possa parecer uma atitude de desistência ou mesmo de covardia, entretanto, orar é “falar com Deus”, conversar, explicitar a Ele as nossas inquietações.

Orar é o início da solução do problema, é invocar a Deus e depositarmos aos Seus pés o nosso fardo afim de nos libertarmos da angustia, da sensação de aperto.

…dando-me ampla liberdade… Salmo 118.5

Tenham um excelente dia, comente e compartilhe.

Daniel Ferreira, Pr
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X