Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Templo e a Adoração

Certa feita Jesus indo ao templo de Jerusalém, se indignou com o comércio local e expulsou todos os mercadores que ali estavam a explorar a fé das pessoas.

Isso está relatado no Evangelho de João e tem uma lição para nós.

E tendo Jesus feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do Templo, também os bois e ovelhas, e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; e disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de vendasJoão 2.15-16

Havia, portanto, um desvirtuamento do culto e da fé, pessoas oportunistas exploravam a religiosidade popular obtendo para si lucro por meio da venda de objetos religiosos.

Mais à frente um pouco, no livro de Atos, capítulo 19, podemos ver algo semelhante ocorrendo, ainda que em circunstâncias diferentes. Paulo pregava o evangelho na cidade de Éfeso e muitas pessoas se converteram, pessoas estas que eram ligadas a idolatria e feitiçaria, e que após conhecerem a verdade do evangelho abandonaram suas práticas, queimando seus livros de feitiçaria e magia, destruindo também seus objetos de idolatria, suas imagens.

Isso provocou grande alvoroço na cidade e os homens de negócio que fabricavam os objetos ficaram irados e procuraram a matar Paulo.

Isso sempre aconteceu e continuará acontecendo, enquanto as pessoas forem dominadas por crendices e misticismos.

Acerca do templo Jesus disse:Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade ” João 4.23-24

Jesus aboliu o sacerdócio, tornando-se Ele mesmo o sumo sacerdote que intercede por nós, sendo o único mediador entre a humanidade e Deus.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim João 14.6

Busquemos ser adoradores de Deus em espírito e em verdade.

Tenham um excelente dia, comente e compartilhe.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X