Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Cristãos sem Cristo

São tantas religiões e igrejas, tantos tipos de cristianismo, alguns se assemelham entre si e já outros diferem tanto…

Na Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, encontramos as cartas às 7 Igrejas da Ásia, estas cartas descrevem 7 igrejas completamente diferentes uma da outra, porém todas seguidoras de Cristo e denominadas cristãs.

Estas cartas são uma radiografia da igreja não somente naquele período e nos levam a meditar sobre os erros e acertos da igreja também em nossos dias.

Em uma destas igrejas citadas no Apocalipse, na igreja de Laodicéia, a situação era tão grave que o próprio Cristo se encontrava do lado de fora da igreja.

Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigoApocalipse 3.20

Será possível um cristianismo sem Cristo? Jesus do lado de fora de uma igreja que se diz cristã?

Mas a igreja é a congregação dos cristãos e assim sendo podemos nos perguntar: “quem seriam estes cristãos sem Cristo?”.

Cristãos falando de Cristo, mas não vivendo como Cristo ensinou, cristãos cantando ou dançando para Cristo, mas sem Cristo no coração, cristãos talvez fazendo boas obras, mas não tendo Cristo no centro do seu coração, entronizando sim outros valores, tais como bens materiais ou mesmo idolatrando pessoas, ainda que estes sejam músicos, pregadores ou líderes religiosos.

O que podemos aprender com estas cartas é que, seguindo a homens, podemos nos desviar da Palavra de Deus e mesmo que praticantes de uma religião, ainda mesmo como membros de uma instituição respeitável, ainda assim Jesus pode não ser o centro da nossa vida e não habitar como Rei em nosso coração, ficando do lado de fora da nossa vida, da nossa igreja.

Examinemos nossa vida e não sejamos cristãos sem Cristo.

Tenham um excelente dia e se desejar deixe sua resposta ou comentário abaixo

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X