Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Chamados para a Santidade

Muitos pensam que santidade é somente deixar de fazer isto ou aquilo, por exemplo; não fumar, não beber, não usar drogas, não dizer palavrão, não se vestir de forma indecente, etc.

Segundo estes critérios até mesmo um papagaio, um cão ou um gato seriam santos, pois eles não praticam nada disso.

Santidade, portanto, é mais que isso não se trata apenas de regras, mas de um “propósito consciente e voluntário” dos filhos de Deus.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá ao Senhor ” Hebreus 12.14

Sim, é necessário esforço, determinação para não vivermos segundo os costumes mundanos da nossa geração, pois como cristãos pensamos diferente, falamos de forma diferente, nos vestimos e nos portamos de forma diferente.

Quanto a antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidades provenientes da verdade ” Efésios 4.22-24

Ser santo é obedecer a um chamado do próprio Deus, Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade ” 1 Tessalonicenses 4.7

Santo significa literalmente “separado”, portanto devemos nos separar de tudo o que desagrada a Deus, de todo o pecado e práticas impuras, e até mesmo de pessoas que não temem e nem obedecem a Deus.

O Salmo 1 nos fala de alguém que ama a Deus e seu comportamento em relação ao convívio com os que zombam e escarnecem de Deus.

Não podemos levar uma vida dupla, ou seja, em um momento servindo a Deus e em outro nos juntando com os que zombam e desprezam a Deus, assim sendo, sem dúvida de que devemos amar a todas as pessoas, entretanto jamais praticar o que os que não temem a Deus praticam.

Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?Amós 3.3

Tenham um excelente dia e se desejar deixe sua resposta ou comentário abaixo

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X