Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Boa Conduta

No país do “jeitinho” até parece que enganar ou obter vantagem ilícita é comum, tornando-se para alguns até mesmo algo normal.

O mais grave ainda é este comportamento invadir o meio cristão e fazer parte da vida de crentes e até mesmo de alguns líderes religiosos.

Jesus salva o ladrão, mas exige transformação, exceto com relação ao ladrão da cruz, que não teve mais tempo de corrigir seus atos, obtendo perdão em sua derradeira hora da vida.

Mas o apóstolo Paulo nos recomenda em sua carta aos Efésios o seguinte: Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidadeEfésios 4.28

Como o texto nos indica, uma pessoa desonesta tornou-se um cristão, e necessário é que abandone por completo os seus hábitos relativos à desonestidade.

A ambição de muitos e o mau exemplo dos líderes desta nação que levam alguns a considerarem normal que exista a desonestidade em todos os meios, alguns até mesmo justificam seus atos errados em razão de destinarem parte do que roubam a alguma boa causa nobre, note bem, “parte”…

Porque de fato seu motivo é egoísta e travestido de benemerência e altruísmo.

Talvez estes crentes desonestos sejam admiradores do lendário “Robin Wood”, mas esquecem de que “Robin Wood” não era um cristão e nunca teria sido discípulo de Jesus com tal atitude, ou seja, os fins não justificam os meios. A Palavra de Deus nos ensina que a riqueza ou vantagem financeira adquirida de forma fraudulenta se torna em maldição e dores.

A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores ”
Provérbios 10.22

Que sejamos totalmente honestos em nosso viver cotidiano e em nosso trabalho, a fim de que glorifiquemos ao nosso Deus. Nosso país tem jeito e começa em nós o exemplo.

Oremos pelos políticos cristãos, pelo bom testemunho, honestidade e modéstia que esses homens precisam demonstrar, para que os verdadeiros valores e virtudes sejam um lume em nossa nação.

Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário abaixo

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X