A Boa Conduta
No país do “jeitinho” até parece que enganar ou obter vantagem ilícita é comum, tornando-se para alguns até mesmo algo normal.
O mais grave ainda é este comportamento invadir o meio cristão e fazer parte da vida de crentes e até mesmo de alguns líderes religiosos.
Jesus salva o ladrão, mas exige transformação, exceto com relação ao ladrão da cruz, que não teve mais tempo de corrigir seus atos, obtendo perdão em sua derradeira hora da vida.
Mas o apóstolo Paulo nos recomenda em sua carta aos Efésios o seguinte: “ Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade ” Efésios 4.28
Como o texto nos indica, uma pessoa desonesta tornou-se um cristão, e necessário é que abandone por completo os seus hábitos relativos à desonestidade.
A ambição de muitos e o mau exemplo dos líderes desta nação que levam alguns a considerarem normal que exista a desonestidade em todos os meios, alguns até mesmo justificam seus atos errados em razão de destinarem parte do que roubam a alguma boa causa nobre, note bem, “parte”…
Porque de fato seu motivo é egoísta e travestido de benemerência e altruísmo.
Talvez estes crentes desonestos sejam admiradores do lendário “Robin Wood”, mas esquecem de que “Robin Wood” não era um cristão e nunca teria sido discípulo de Jesus com tal atitude, ou seja, os fins não justificam os meios. A Palavra de Deus nos ensina que a riqueza ou vantagem financeira adquirida de forma fraudulenta se torna em maldição e dores.
“ A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores ”
Provérbios 10.22
Que sejamos totalmente honestos em nosso viver cotidiano e em nosso trabalho, a fim de que glorifiquemos ao nosso Deus. Nosso país tem jeito e começa em nós o exemplo.
Oremos pelos políticos cristãos, pelo bom testemunho, honestidade e modéstia que esses homens precisam demonstrar, para que os verdadeiros valores e virtudes sejam um lume em nossa nação.
Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário abaixo
- O Templo e a Adoração - 18 de maio de 2022
- Mulheres Segundo o Coração de Deus - 11 de maio de 2022
- O Ser e o Ter - 4 de maio de 2022