Planejamento
Ao nos aproximarmos do final do ano, por certo muitos de nós estamos a traçar estratégias e planos para o ano vindouro, e isso é bom, pois precisamos planejar a nossa vida, procurando nos antecipar ou até mesmo prevenir problemas futuros.
Para isso normalmente nos utilizamos das nossas experiências do passado, ou dos prognósticos e informações que recebemos pela mídia, entretanto não é suficiente olhar a nossa vida somente do ponto de vista do plano material, meramente no intuito de atender aos anseios do nosso coração, precisamos igualmente cuidar do nosso futuro sob um olhar espiritual.
Mas como cuidarmos do espiritual? Onde obter informações e orientações?
“ A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração ” Hebreus 4.12
A Palavra de Deus nos orienta em tudo, bem como nos mantém sóbrios e vivos espiritualmente, afim de que nossas decisões não se baseiem apenas em sentimentos e emoções, ou até mesmo em experiências vividas, mesmo porque sabemos que o nosso coração é enganoso.
Conhecer a Palavra de Deus, meditar e extrair as verdades que nos orientam é o que nos proporciona uma vida de comunhão com Deus, que nos leva a decisões corretas. Nossos planos e projetos sem a direção e a benção de Deus são inúteis e não podem nos proporcionar alegria e a paz.
Assim sendo, findemos esse o ano que passou em gratidão e comecemos esse ano buscando observar a Palavra de Deus.
Iniciar orando e apresentando a Deus todos os nossos planos e projetos, é a melhor maneira para que tenhamos uma vida espiritual sadia e sejamos plenamente felizes em nossas atividades cotidianas.
“ Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá Ele aos seus amados o sono ” Salmo 127.2
Planejar é bom, mas nosso maior trabalho é confiar em Deus!
Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário abaixo
- O Templo e a Adoração - 18 de maio de 2022
- Mulheres Segundo o Coração de Deus - 11 de maio de 2022
- O Ser e o Ter - 4 de maio de 2022