Santidade
ou podemos indagar ainda, para onde estamos olhando?
Não se fala tanto de santificação quanto se deveria, muitos pensam que a santificação seja apenas expressa em um tipo de vestimenta, ou em utilizar alguns jargões evangélicos, ou ainda em subir a montes em busca de poder, todavia santificação é muito mais isso.
Santificação é viver na contramão do mundo
“ Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo ” João 17.14
Santidade significa separação, separação do mundo, e a salvação deflagra este processo em nossas vidas.
John Wesley, o conhecido pregador, em uma frase resumiu: “A Salvação tira o cristão do mundo, e a santificação tira o mundo do cristão”.
Não é algo instantâneo ou imediato, é um processo, um modo de vida que o cristão deve buscar, requerendo para isso posicionamento e conduta.
“ Felizes são aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus, e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado ” Salmo 1.1
Não nos ajoelhamos para uma oração e nos levantamos imunes ao pecado, necessitamos, por meio do Espírito Santo, de adquirir novos hábitos, dominar nossa mente, e renunciar nossas vontades pecaminosas, santificar-se é andar com os que buscam a Deus.
No entanto mudar não é fácil, nosso temperamento, por exemplo, precisa ser transformado pela Palavra de Deus, precisamos adquirir o domínio próprio, pois não podemos ser aquele “cristão de pavio curto” ou bipolar.
A igreja é onde nos aperfeiçoamos, crescemos na vida espiritual, nos ajudando uns aos outros, com paciência, amor e compreensão.
“ Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro ” Provérbios 27.17
Viver em santidade é o desafio de cada cristão
Lugar de crente é na presença de Deus, comprometido com a Igreja e separados do mundo.
Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário abaixo
- Angustia e Escape - 29 de junho de 2022
- Pode entrar Senhor Jesus - 8 de junho de 2022
- Orai pela Paz em Jerusalém - 1 de junho de 2022