Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Santidade

ou podemos indagar ainda, para onde estamos olhando?

Não se fala tanto de santificação quanto se deveria, muitos pensam que a santificação seja apenas expressa em um tipo de vestimenta, ou em utilizar alguns jargões evangélicos, ou ainda em subir a montes em busca de poder, todavia santificação é muito mais isso.

Santificação é viver na contramão do mundo

Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo ” João 17.14

Santidade significa separação, separação do mundo, e a salvação deflagra este processo em nossas vidas.

John Wesley, o conhecido pregador, em uma frase resumiu: “A Salvação tira o cristão do mundo, e a santificação tira o mundo do cristão”.

Não é algo instantâneo ou imediato, é um processo, um modo de vida que o cristão deve buscar, requerendo para isso posicionamento e conduta.

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus, e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado ” Salmo 1.1

Não nos ajoelhamos para uma oração e nos levantamos imunes ao pecado, necessitamos, por meio do Espírito Santo, de adquirir novos hábitos, dominar nossa mente, e renunciar nossas vontades pecaminosas, santificar-se é andar com os que buscam a Deus.

No entanto mudar não é fácil, nosso temperamento, por exemplo, precisa ser transformado pela Palavra de Deus, precisamos adquirir o domínio próprio, pois não podemos ser aquele “cristão de pavio curto” ou bipolar.

A igreja é onde nos aperfeiçoamos, crescemos na vida espiritual, nos ajudando uns aos outros, com paciência, amor e compreensão.

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro ” Provérbios 27.17

Viver em santidade é o desafio de cada cristão

Lugar de crente é na presença de Deus, comprometido com a Igreja e separados do mundo.

Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário abaixo

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X