Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Se Tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido João 11.21

Se Tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido

Sinto um pouco de desapontamento e decepção nesta frase de Marta e Maria. É como se elas estivessem dizendo:

Jesus, chegastes atrasado, alguns dias antes e tu terias curado o meu irmão ” ou “ por que não vieste assim que recebestes o nosso recado? ”

Como somos parecidas com elas! Oramos e queremos respostas imediatas. Na verdade não aceitamos o fato de sermos servas e amigas de Jesus e passarmos por situações como esta. Nos intriga o fato da demora de uma resposta de Deus. Sentimos que as vezes parece que o Senhor não está dando importância ao que estamos sentindo.

Porém, percebemos na vida desta família que ser amigos de Jesus não evitou que elas passassem pela dor, por perda, tristezas, etc… E embora Jesus amasse a Lázaro, “ Ele demorou ” aos olhos humanos, para chegar.

Porém, eu entendo que a “ demora de Jesus ” foi apenas para dar tempo o suficiente para que a fé fosse gerada nos corações de Marta e de Maria, inclusive Ele mesmo trabalhou para isso quando disse a elas: “ Se creres verás a glória de Deus ”.

Deus havia escolhido aquela família para manifestar a Sua glória!

Imaginem a situação que estavam, Marta e Maria, duas mulheres, agora sozinhas, apesar que percebemos em Marta, como irmã mais velha, uma mulher de personalidade forte, determinada, trabalhadora; porém, naquela época a companhia de um homem dentro de casa era muito importante, dava as mulheres um respaldo, e não apenas isso, mas era o irmão único que elas tinham e o amavam. Com certeza este era um momento muito triste para elas.

Mas o que Deus nosso pai queria ensinar também é que, a fé precisa ir além das circunstâncias. Pois só assim será fé. E com esta frase, elas estavam limitando o poder de Deus, que estava em Jesus.

As vezes nós também limitamos esse poder. Tudo porque a nossa natureza é limitada, nós somos seres limitados e torna-se difícil para nós aceitar o ilimitado. Porém nosso Deus esta acima das circunstâncias! Para Ele não existe impossíveis, nem barreiras, basta crer e verás a gloria de Deus!

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X