Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Se Perecer Pereci

Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço Ester 4.16

Se Perecer Pereci

Esta frase me passa uma coragem tamanha. Não consigo sentir na mulher que à pronunciou, medo. Sinto determinação, coragem, ousadia. Uma mulher decidida a qualquer custo fazer alguma coisa pelo seu povo, pela sua comunidade.

Você já percebeu que as situações que ocorrem nas nossas vidas sempre é nos levando a tomar decisões e posições diante das circunstâncias?

Deus está sempre pronto para nos ajudar, nos abençoar, mas precisamos também fazer a nossa parte. Eu sinto que acontece algo muito forte nos lugares celestiais, quando tomamos uma decisão, e posição de serva de Deus nos levantando contra tudo, que aterroriza nossas vidas e de nossa família.

Naquela época o povo de Israel estavam sendo aterrorizados, alguém poderia mata-los a qualquer momento. Já pensou viver dessa maneira?

Mas, Deus em seu plano divino, estava providenciando um grande livramento e para isso Ele precisava de alguém como Ester. Portanto ela foi a providencia de Deus pra o momento. Mas, acredito que, ela ainda não estava entendendo exatamente o porque teria sido levada aquele palácio. Não foi apenas para ser escolhida entre tantas moças a nova esposa do rei Assuero. Tudo isso fazia parte do plano divino para libertar um povo.

Houve um dia que seu primo estava muito angustiado com toda aquela situação e o povo estava triste, um homem chamado Hamã influenciou o rei Assuero a escrever um edito e este circulava pelas províncias e vizinhança e a ordem era matar todo o judeu. Porém, Mardoqueu, resolveu levar tudo ao conhecimento de Ester e disse: “ Se de tudo tu te calares, socorro de outra parte vira para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tempo como este chegaste a este reino? Ester 4.12-14. Nesse instante Ester foi confrontada pela palavra do seu primo. Acredito que, foi quando Ester, começou a entender o porque estava naquele palácio.

Naquele exato momento ela tomou posição de rainha. No capitulo 5 diz que, ela vestiu-se de suas vestes reais. Como isso é forte! Entendo que esta decisão causa impacto nos lugares celestiais. Ela foi firme, segura, decidida, sabia o que queria fazer, onde deveria ir, a quem deveria recorrer, quem poderia ajudá-la e vestida nas suas veste reais, olhar seguro, cabeça erguida, andar de alguém que marcha para um ideal, sem medo, ela entra nos aposentos do rei e diante de tanta ousadia e força de presença, banhadas na Unção e direção de Deus, na vida daquela mulher, o rei não tem outra coisa a fazer a não ser lhe estender o cetro.

As palavras do rei Assuero foram: “ Qual é a tua petição? Até a metade do reino se te dará ”. E com sabedoria e graça Ester espera o momento certo de pedir e o rei a atente e o povo judeu, são libertos da sentença de morte.

Minha amada, você precisa, assim como Ester tomar posições e passar a ter atitudes que façam estremecer o inferno. Assuma o seu lugar no Reino de Deus. Você é rainha e tem livre acesso ao Rei Jesus. O Seu cetro já foi estendido para você, então peça, pois a palavra de Deus diz: “ pedi e dar-se vos a Mateus 7.7-8

Deus não deixou Ester e seu povo perecer e a coragem de uma mulher mudou a historia; De morte para vida de tristeza para alegria.

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X