Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Não Insistas Comigo para que Te Deixes

… O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus Rute 1.16

Não Insistas Comigo para que Te Deixes

Esta frase foi de uma mulher que estava decidida e disposta a não abandonar a sua sogra e amiga. Ela se chamava Rute e sua sogra, Noemi.

Ao ler a Bíblia, podemos ver em algumas historias e textos, Deus reunindo as mulheres para encorajarem unas as outras. Foi justamente o que aconteceu nesta historia. Deus usou a Rute, para encorajar Noemi, quando esta pensou que ia ficar sozinha, curtindo sua dor, pelas perdas do seu marido e seus dois filhos.

Quando lemos o texto percebemos que Noemi estava, muito triste e amargurada, inclusive ela mesma diz: “ …Chamai-me Mara, porque grande amargura tem me dado o Todo Poderoso Rute 1.20. O retorno a sua terra sozinha simbolizava uma derrota para Noemi, ela disse: “ Cheia parti porém vazia o Senhor me fez retornar Rute 1.21

As palavras de Rute dita a Noemi, deram a ela coragem. Acredito firmemente que Noemi naquele momento reviveu; se ela estava pensando que ia terminar seus dias na solidão, vivendo de lembranças e saudades, à partir das palavras de Rute, Noemi agora tinha uma outra visão. Apesar de continuar triste. Acredito que através de Rute, o Espírito de Deus reacendeu a chama da esperança no coração de Noemi.

Rute precisava ir com Noemi, tudo fazia parte de um plano divino, Rute seria a mulher que Deus precisava para gerar no seu ventre herdeiro para Noemi, e desta forma tirar a vergonha que era naquela época para as famílias, não terem herdeiros.

Lá estava Boaz, parente de seu marido, aquele que seria o remidor. De acordo com as exigências para restituição das terras, o parente mais próximo do falecido, deveria casar-se com a viúva, para que o nome deste não fosse extinto. Deuteronômio 25.5-10. Desta forma, Deus restituiu as terras e a alegria a Noemi.

É muito lindo e interessante o agir de Deus, Ele não age pensando numa pessoa, Deus age pensando em todo um contexto, Ele pensa na humanidade.

Rute foi grandemente usada por Deus. Realmente ela tomou a decisão certa de continuar com sua sogra e Deus as conduziu para um grande propósito. Como é lindo ler a palavra de Deus e ver mulheres encorajando mulheres.

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X