Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Mulheres… Já pensou o mundo sem Elas?

Mulheres… Já pensou o mundo sem Elas?

Você já imaginou o mundo sem as mulheres? A Obra de Deus sem Elas? e O Brasil Para Cristo sem a UFEBRAC? Vocês homens já pensaram nisso? Quem sabe sugerir que elas fiquem quietas e caladas nas Igrejas?

É claro que, tem algumas que se fechassem suas bocas iriam ajudar muito. Mas, como tem sido bom para muitos homens ouvirem um pouco suas mulheres, quando estão sendo usadas por Deus para ajudarem nas decisões.

Lembram-se de Sara, quando pediu a Abraão para despedir Hagar, com seu filho, e o conselho de Sara pareceu mal aos ouvidos de Abraão, mas Deus disse a ele: Ouve a Sara, pois ela tem razão. Deus tinha um propósito naquele pedido de Sara embora parecesse mal. Gênesis 21.9-12

E a mulher de Pilatos, que em um dos momentos mais importantes de decisão do seu marido, ela manda um recadinho para ele dizendo: “ Não te metas na questão desse justo, por que num sonho muito sofre por causa dele ”, e após ouvir este recado Pilatos diz: “ lavo minhas mãos, sou inocente do sangue desse justo Mateus 27.19-24

Deus é Maravilhoso e na sua soberania criou uma ajudadora para o homem e ainda disse que: “ O que achou uma mulher encontrou a benevolência do Senhor ” Provérbios 18.22. Ser ajudadora é ser participante dos projetos e decisões e ai é onde entra o poder que tem a mulher de influenciar, que deve ser usado para a Glória de Deus.

Você já ouviu ou disse esta frase? Mulher é um problema”. Ela pode sim até se tornar um problema, assim como o homem também se torna, quando sai dos propósitos de Deus. Mas, a mulher na verdade, é uma resposta de Deus, à criação e ao homem. Gênesis 2.18 NVIEntão o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda ”. O próprio Deus, sentiu que, faltava algo! Ser uma resposta foi a própria razão da nossa existência e a motivação para a nossa criação. O paraíso tinha um problema e nós fomos a solução de Deus; pense bem nisso! Você é a resposta de alguém, Você é a resposta de algo.

Há um problema lá fora e Deus quer usar a presença e a sabedoria da mulher para resolver. Há um coração quebrado e ferido e só você pode ministrar cura para ele. Você é uma voz para o mundo. Você é a beleza em meio a desolação. Você não é uma vitima, mas uma resposta.

Por que será que Baraque, um comandante de guerra, experiente, disse a Débora: “ Se não fores comigo, eu não irei . Juízes 4.8  Apesar de Baraque não ser o esposo dela, esta mulher passava segurança. Notem o poder de influencia que ela possuía! E ela foi naquele momento uma resposta de Deus.

Mulheres do passado, como: Débora, Ruth, Ester, mulheres do presente, como eu, você e muitas outras, sendo nos dias atuais uma bênção, usadas como um instrumento nas mãos de Deus. Mulheres ousadas, ao mesmo tempo que é frágil, sentimental, que necessitada da presença, dos braços e do amor de um homem é também forte, batalhadora, determinada, sabe lutar por aquilo que quer e na força do Senhor rompe todas as barreiras e alcança os objetivos, consciente do propósito pela qual foram criadas.

Mulheres …ah! se não fossem elas…. Ah!…Se não fosse ELE , o Criador desta obra prima que somos nós mulheres!

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X