Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Não Desista!

Não Desista!

Esta frase nos lembra perseverança e determinação.

Sabemos que se tratando da fé em Jesus Cristo, a palavra de Deus nos é bem clara; de Gênesis a Apocalipse, a ordem dos céus é perseverar e prosseguir.

É como se estivéssemos ouvindo o Espírito Santo dizendo-nos “Não desista”, através de palavras e exemplos de atitudes de alguns servos Seu, que mesmo em meio ao caos perseveraram firmes na fé, como o caso de Jó, que diante daquele quadro de desolação, de tristeza, dor e aflição, ele disse: “ Eu sei que meu Redentor vive e que por fim se levantará ” ou seja, aconteça o que acontecer, vou ficar esperando o meu Deus, não vou desistir d’Ele, eu sei que Ele vai chegar, com a providencia. E Deus se levantou em favor do seu servo Jó.

Entre tantas mulheres que não desistiram em meio a suas dificuldades, suas dores, temos a mulher do fluxo de sangue, que naquele momento, continuou com sua fé inabalável, buscando em Jesus algo que somente Ele poderia lhe dar. Ela há doze anos vivia na impossibilidade, possuía uma doença que a levaria a morte, estava condenada pela força da lei a morrer na solidão, pois era considerada uma mulher imunda, não podia tocar nem ser tocada por ninguém. Pelo tempo daquela enfermidade se entende que ela estava debilitada, tanto fisicamente, financeiramente e emocionalmente. Ela tinha motivos para desistir. Poderia ter se entregado a condenação que o peso da lei colocava em seus ombros, mas, mesmo assim ela queria chegar perto de Jesus. Quem sabe ela estava certa que Ele não a condenaria. Porem ao chegar se depara com uma multidão e poderia ter pensado: “ Não vou conseguir chegar perto dele nunca ”, muito pelo contrario ela dizia: “ Se tão somente eu tocar nas suas vestes sararei Marcos 5.28.

O fato de não ter desistido e ter colocado sua fé em pratica foi uma atitude que agradou demais a Deus. Enquanto isso surgia uma oportunidade e mais que depressa aquela mulher tocou nas vestes de Jesus e Ele logo perguntou: “ Quem tocou nas minhas vestes? Por que sentir sair virtude de mim ”. E o Seu lindo olhar de misericórdia, começou a procurar quem o tinha tocado. E agora, esta mulher que a bíblia não fala o seu nome, vive o momento mais lindo da sua vida, ela está frente a frente com Jesus, O Mestre, O Messias, O Santo, O Todo Poderoso, SEU OLHAR A ALCANÇOU e ela teve um dos maiores privilégios de sua vida, adorá-lo ali diante de todos.

Ela declara toda a verdade e Ele com Sua voz de amor disse-lhe: “ Filha a tua fé te salvou vai em paz e sê curada deste teu mal Marcos 5.34.

Este foi o premio que aquela mulher recebeu por não ter desistido.

A exemplo deste homem e desta mulher, minha amada, não desista, continue acreditando, pois a qualquer momento o teu milagre pode acontecer.

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem Hebreus 11.1

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X