Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Amor, Mandamento do Senhor Jesus

27 E logo os soldados do governador, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte. 28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate. 29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus! 30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana e batiam-lhe com ela na cabeça. 31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. 32 E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. 33 E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira, 34 deram-lhe a beber vinho misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. 35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. 36 E, assentados, o guardavam ali. 37 E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: Este é Jesus, O Rei dos Judeus. 38 E foram crucificados com ele dois salteadores, um, à direita, e outro, à esquerda. 39 E os que passavam blasfemavam dele, meneando a cabeçaMateus 22.37-39

Texto 1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave Efésios 5.1-2

A maior expressão do amor de Deus, nós encontramos em João 3.16 onde diz que Deus amou o mundo com tão grande amor que entregou o seu filho para morrer pelos pecadores.

A Bíblia nos orienta de como deve ser o nosso AMOR “ 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, 5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá 1 Coríntios 13.1-8

Quem exerce o mandamento de Cristo é: Paciente, Benigno, Não invejoso, Não se vangloria, Não se ensoberbece, Não é inconveniente, Não busca seus próprios interesses, Não se irrita, Não suspeita mal, Não é injusto etc.

Em Gálatas 5.13 diz: “ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor ” e aqui aprendemos sobre o AMOR Fraternal, e Cristo diz que devemos AMAR o nosso próximo como a nós mesmos.

Em Efésios 3.17-19 diz: “ 17 para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, 18 poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus ” e somos orientados sobre o AMOR Espiritual, que é orar pelo próximo, executando assim a nossa fé em favor do próximo, compreender e entender o próximo, conhecer o AMOR de Cristo, aquele que excede todo entendimento e devermos ser cheios da plenitude de Deus.

Também em Efésios 5.2 diz: “ e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave ” e nos ensina a andar em AMOR, se entregar pelo próximo, ofertar e sacrificar a Deus, entregar um amor que agrade a Deus.

Em Colossenses 3.13-14 diz: “ 13 suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição ” e nos instrui a como se revestir do AMOR suportando e perdoando o próximo.

Terminando, em I João 4.16 diz: “ E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele ” e nos orienta que devemos estar em Deus e estar em Deus é estar em AMOR, devemos conhecer e crer em Deus.

Se alguém disser: “ Eu amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso ” em Apocalipse 22.15 especifica com muita clareza “ Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira ”.

Você quer ficar de fora? Pense se vale a pena a mentira … Tenha um excelente dia e compartilhe a mensagem com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X