Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Protelando

Lembra‑te do teu Criador nos dias da tua mocidadeEclesiastes 12.1

A humanidade vive como se fosse imortal, como se nunca tivesse que abrir mão desse corpo. Assim, se adia tantas coisas importantes que, na verdade, deveriam ser realizadas hoje. Por que muitas vezes somos sacudidos por um acontecimento trágico como a morte para termos a atenção despertada? Suponho que a protelação é tão velha como a própria morte.

É surpreendente notar como tendemos a protelar algumas das decisões e ações mais importantes da vida! Poderíamos dar mais palavras de incentivo, de amor, de carinho ao cônjuge, poderíamos dar um abraço apertado e carinhoso nos filhos e brincar com eles quando ainda crianças, poderíamos permitir que os infantes tivessem mais tempo para aprender a brincar, sem carregá-los de tantos compromissos que não permitem apreciem uma infância sadia e prazerosa, poderíamos escrever uma carta, enviar um e-mail aos pais, acompanhado de palavras carinhosas, palavras de agradecimento pelo árduo trabalho que tiveram para nos educar e criar corretamente.

Poderíamos viver em função da eternidade e não do momento que é tão efêmero, poderíamos dedicar a vida a Cristo na sua plenitude e não em parte, revelando com isto, que o reconhecemos como Senhor e Salvador.

Viver vidas destrutivas é viver vagarosa e metodicamente, empurrando para o amanhã constantemente. Quantas quebras de votos e promessas poderiam ser evitadas se não fôssemos companheiros da acomodação, da indolência, dos devaneios, das mentiras, da fuga da realidade etc.

É tempo de de pedir que Deus nos ensine a contar os dias de tal maneira que alcancemos coração sábio.

O rei Salomão deixou seus escritos inspirados para que pudéssemos refletir sobre muitos assuntos. Dentre eles destaco: “ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva… Eclesiastes 12.1,2ss

O maior prazer humano se resume em, amar a Deus sobre tudo e ao próximo como a si mesmo.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X