Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Impondo Condições

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuíaJó 42.10

Decepções e mais decepções! Palavra com significado forte, pois trás consigo o represamento de desapontamentos, ilusões perdidas e frustração da esperança. Acontece no momento que o “quando” do Senhor não é obedecido piamente.

O fato de tentar ser reto perante Deus é sinal de rebelião contra a expiação. Temos muitas oportunidades de, a exemplo de Jó, obedecermos ao quando de Deus. Quando Jó orou pelos seus amigos, consoladores molestos, o Senhor lhe conferiu em dobro tudo do que antes possuía. Jó simplesmente orou sem questionar a ordem do Pai.

Certo irmão deixou de comparecer regularmente aos cultos; procurei saber o que se passava. Sua resposta foi a seguinte: estou passando dificuldades em tal e tal áreas e só voltarei aos cultos se o Senhor realizar o que preciso.

Lembrei: Jó na sua maior aflição disse: “ Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do SenhorJó 1.21. Muitos agem assim porque o “SE” é mais forte de que o “QUANDO”.

Existem provas incontestes de que a condição suprime a ordem Divina! Orai sem cessar é sinal de adoração. Pedir bênção antes da adoração é sinal de que o relacionamento com Deus é mórbido; a atitude é egoísta, sendo assim a oração se torna lamentação ou sinal de auto piedade.

A condição Suprema é esta: aceite que você não é capaz de se tornar perfeito sozinho. Tenha humildade suficiente para aceitar que Cristo opera em nós o querer e o efetuar. Aceite sua expiação como ato suficiente para o adorar. Renuncie qualquer tipo de rebelião e reivindicação egoísta. Pare de uma vez por todas de agir segundo seu próprio esforço. Atue no arbítrio de Jesus.

Ele já nos salvou! Não O insulte pedindo o que Ele já realizou uma vez por todas. Entregue-se definitivamente nas mãos do Criador.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X