Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Prioridade para Jesus

Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor ” Mateus 12.8

Desvio de finalidade, razão de tanta discórdia entre pessoas. Tudo começa na concordância; grupos unidos em torno do mesmo objetivo, seja ele social, político, empresarial, familiar, religioso etc.

Durante o andamento do projeto, alguém da liderança ou do grupo, decide se desviar do objetivo acordado anteriormente, provocando grande desconforto a todo grupo. Antes, se olhava para o mesmo alvo, determinado a cumpri-lo, depois de certo tempo, ideias não discutidas, passam a ser praticadas.

Se olharmos pelo prisma religioso, isso também acontece! Os fariseus estavam tão preocupados com os rituais religiosos ao ponto de esquecerem que o verdadeiro propósito do templo e do sábado era “conduzir o povo a Deus”.

Naquele tempo passou Jesus pelas searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: não é lícito fazer isso no sábado! Argumentando Jesus, disse: Se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor, Mateus 12.1,2,7,8. Jesus explicou qual a verdadeira finalidade do templo e do sábado.

O resumo disso tudo é: “acima dos rituais e do próprio templo, está o ser humano”.  A essência cristã não é descansar, omitir, enquanto outros estão se perdendo. Levante e vá, pois, este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme, Miquéias 2.10.

Acima dos interesses de um grupo religioso e suas tradições, estão as ovelhas que o Senhor tem espalhadas pelos quatro cantos da terra. Eles são meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve, Malaquias 3.17.

O homem é tesouro particular de Deus. muitos dão mais valor a um animal do que a outro ser humano, digo isto com pesar. O templo, os rituais, o descanso, os animais, não são mais importantes!

Jesus está interessado em vidas humanas. Preste muita atenção nas suas prioridades.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X