Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Intercessor Particular

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito Romanos 8.28

Intercessor Particular

Mesmo havendo resistência acerca do assunto, não há como negar que é Deus quem ordena as circunstâncias na vida de seus filhos. Ainda que esteja além da compreensão humana, ora por pura ignorância ou incredulidade, o Espírito Santo as compreende.

Deus tem o seu porquê independente da ação humana ou qualquer outra força relativa. Ele permite aos filhos estarem entre tais pessoas, em tais lugares, em condições diferentes, para cumprir Seus desígnios.

Note: “ Cada situação favorável ou adversa, traz consigo grandes lições de vida ”. Por exemplo: as mais variadas circunstâncias, por mais absurdas que pareçam, mostram claramente a presença de Deus em Espírito. O Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Romanos 8.26.

As circunstâncias impostas aos filhos, são oportunidades para que o Espírito Santo atue como intercessor de forma particular. Portanto, não é próprio interferir no querer do Pai; o arbítrio pertence a Deus sobre aqueles escolhidos e nomeados, conforme registro Sagrado: “ Vocês não me escolheram a mim, mas eu lhes escolhi, e os designei , João 15.16. Deus é o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade, Filipenses 2.13.

Procure não interferir nas suas circunstâncias e nem nas do próximo, mesmo que você julgue saber como resolvê-las. Não tente se resguardar de uma ou outra situação, Deus sabe a hora certa de agir, ainda que pareça tardio.

Lembre-se: na doença mortal de Lázaro, Jesus esperou a morte do amigo sobrevir para depois sair ao seu encontro e assim trazê-lo de volta ao convívio familiar, glorificando assim o nome do Pai Celestial.

A única ação humana exigida pelo Senhor; quem lê entenda ; foi a remoção da pedra que lacrava o túmulo, João 11.1-44.

A remoção da pedra e o desamarrar as ataduras denominada obediência, adoração e oração, promove a ação do Pai em Espírito, o qual intercede graciosamente pelos seus.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X