Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Basta uma Coisa

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado … 14 mas uma coisa faço; prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus  Filipenses 3.13-14

Basta uma Coisa

Segundo Sigmund Freud, o pensamento é o ensaio da ação, e segundo Victor Hugo, chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável.

A meditação bíblica de hoje revela a ação indispensável para alcançar o alvo, ou seja, o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Observe que Paulo, o apóstolo, não usa a pluralidade da ação, ele se atém apenas ao pronome definido e artigo para comunicar o que os irmãos precisam saber.

A mensagem do Evangelho é simples assim. Por mais eloquente e erudito que o mensageiro seja, se sua prédica não apontar para o desapego de tudo, e assim deixar aos pés d’Aquele que foi cravado na cruz, as palavras soarão vazias; não passarão de mera “enrolação.

Ah! Como é difícil ouvir lideranças que não ouvem mais a voz de Deus! Eles deixaram a irrefutável base de origem, a doutrina dos apóstolos, e criaram doutrinas diferentes, crenças, sistemas filosóficos, novas ciências etc., afim de justificar ações espúrias, em nome do Santo dos santos.  Paulo advertiu:

ainda que ele mesmo ou um anjo do céu anunciasse outro evangelho além do que ele tinha anunciado, seria anátema  Gálatas 1,8Disse mais! – “ haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te  II Timóteo 3.2-5.

Quando Paulo afirma não julgar ter alcançado, ele dá a ênfase necessária para o desapego total dos rudimentos terrenos. Diz: – “ mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão à frente .

Os prisioneiros do passado e do presente século, nunca alcançarão a incorruptível coroa de glória.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X