Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Coração de Pedra

Tirarei de vocês o coração de pedra… Ezequiel 36.26

Coração de Pedra

Nada é mais alegórico do que a rocha. Minério frio, imóvel; até que alguém decida removê-la de seu lugar. Técnicas braçais, instrumentais e mecânicas transformam a rocha, desde pequenos ornamentos até enormes obras de arte; grandes edifícios com os mais inimagináveis acessórios, construídos dessa importante substância inorgânica extraída das minas.

Tomo como exemplo as edificações antigas, feitas com pedras lavradas, as quais perduram pelos séculos dos séculos. É tanta beleza, difícil de descrever o que contemplamos. E as misteriosas pirâmides do Egito; os grandes monumentos, obras impressionantes, admiráveis? Entretanto, com toda suntuosidade, continuam sendo “pedra”, não têm vida!

Quero utilizar dos exemplos dessa matéria inanimada, a relação com o coração humano. Não me refiro ao músculo bombeador da vida pelas artérias do corpo, mas, o conjunto dos sentimentos. Por mais sensível, o coração carece da essência de um espírito quebrantado, contrito, senão, perante Deus, sempre será como pedra, indiferente e sem vida.

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que fulano é muito bom, não pratica injustiça, honra seu semelhante, vive modestamente, não é ostentador etc. Saiba que, isso não passa de dever, porém, tudo o que é voltado somente para o secular, sem a devida ocupação ao espiritual e eterno, para Deus, não passa de pedra! Mesmo que bonita, entalhada por mãos adestradas, continua sendo pedra. Tão dura, fria, tão insensível como a rocha. Somente o Espírito de Deus pode dar ao coração empedernido um motivo que, ao olhar divino faça sentido, que valha todo o investimento dos céus no ser criado conforme a Sua imagem e semelhança.

Jesus é a presença do Deus Pai no íntimo da humanidade. Os que NELE creem, serão salvos da frieza espiritual, da dureza de coração, da perdição eterna. Eles serão transformados em filhos para a eternidade. Deus dará aos que nele confiam um coração não dividido e porá um novo espírito dentro deles; retirará deles o coração de pedra e lhes dará um coração de carne, Ezequiel 11.19. “ Sem Jesus, a vida continua tão inerte como a pedra ”.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X