Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Coisas Ocultas

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninosMateus 11.25

Coisas Ocultas

Oculto é tudo aquilo que foi tirado do foco da visão, que se tornou invisível ou foi encoberto. Aquilo que com o tempo cairá no esquecimento e alguém ficará na ignorância. É sabido que, quando alguma coisa fica muito tempo fora de uso, se perde na memória. Mesmo a pessoa partindo para onde é o fim de todo vivente, com o tempo será lembrada por aqueles do seu convívio, depois, mesmo estes se lembrarão pouco, embora a conservem no coração.

Porém a futura geração, aquela que não manteve laços de intimidade, jamais se lembrará dela, a não ser pela narrativa histórica, verbal ou escrita. A realidade do pecador perdido em suas transgressões é assim!

A Bíblia ensina que, “ assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram Romanos 5.12. Calma, nem tudo está perdido!

Havendo reconhecimento de seu estado interior e isso redundar em arrependimento, Deus garante colocar a vida pregressa no mar do esquecimento, conforme a Escritura: “ Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigerio, da presença do Senhor Atos 3.19. O Pai jamais se esquecerá do pecador, no entanto, apagará os seus pecados; “ porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais Hebreus 8.12.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, agradeceu ao Pai, assim selou a Aliança reconciliatória. Disse Jesus: “ Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos ”. Tudo o que estava escondido no recôndito da sapiência dos doutores, Deus ocultou. O zelo pelas tradições judaicas, na suposta fidelidade à interpretação da Lei Mosaica, se tornou em escória.

Agradeça hoje pelo amor zeloso do Pai. Ele lhe revelou o mistério da reconciliação!

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X