Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Um Novo Mandamento

Um novo mandamento vos dou… João 13.34

Um Novo Mandamento

Há controvérsias no trato do modo de viver. Alguns defendem o livre arbítrio entendendo que, não há necessidade de obedecer a regras. Outros defendem que regras existem para ser cumpridas. Regimes governamentais são amplamente debatidos. Na vida social, existe contestação em todas as esferas culturais, porém, na vida espiritual tudo muda.

Essa mudança é causada pela autoridade que, as mais diversas crenças e crendices, exercem sobre a mente e o coração humano. Tal autoridade só exerce poder, pela falta de conhecimento da verdade absoluta, a “Palavra de Deus”. Só o Criador de tudo no universo, pode conhecer exatamente o que cada pessoa precisa para ter uma vida tranquila. Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas. Romanos 11.36.

Tratando da vida cristã, o arbítrio é transferido para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida, Romanos 6.4. O discípulo é convencido pelo poder do Espírito Santo.

Disse Jesus: “ digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo ” João 16.7,8. A nova criatura não vive mais para si, vive para Cristo. Disse Jesus: “ Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros João 13.34. Portanto, a vida do cristão é santa em seu ser, I Pedro 1.15; cheia de compaixão e amor, I Pedro 3.8; preparada para dar testemunho do Senhor, I Pedro 3.15; Humilde e mansa, I Pedro 5.5; zelosa para santificar-se, II Pedro 3.14; preparada para a revelação da redenção, I Pedro 1:5; firme e inabalável na fé, progredindo na obra, I Coríntios 15.58.

O discípulo que ama seu Senhor, obedece a seus mandamentos.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X