Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Fake News

Quanto a mim, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, assim como de justiça e de coragem Miquéias 3.8

Fake News

A fidelidade da instrução será comprometida quando a interpretação do texto for equivocada. A ignorância da mensagem, comprometerá todo o seu conteúdo, e levará os leitores e ouvintes a propagar notícias falsas, cujo teor massageia o egoísmo e desconstrói conceitos e princípios regentes na conservação da vida plena em Cristo Jesus.

Esta é uma mensagem atualíssima! Tempo em que nos tornamos suscetíveis a propagar falsas notícias, as chamadas “Fake News”. É bastante tentador reenviar um texto através das redes sociais, não pouco patrocinadas e disponíveis gratuitamente à população mundial.

Se pertencemos à família cristã, por conversão e convicção, devemos ter o mais rigoroso cuidado para não torcer a verdade e nem reforçar a propagação de notícias falsas ou duvidosas. Elas são criadas por mentes despreparadas e até doentias, as quais não têm capacidade de medir, nem por um lampejo, as consequências de seus atos. Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo, Efésios 4.25.

Quanto aos que insistem na mentira, têm por pai o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira, João 8.44.

O texto de abertura causa, à primeira vista, a impressão de que Miquéias se referia a estar preparado para qualquer situação, ou seja, cheio do Poder do Espírito do Senhor, cheio de justiça e coragem para enfrentar qualquer adversidade. Esta é parte da verdade! Imagine alguém com todo esse poder nas tribunas de hoje, faria cair fogo dos céus! Entretanto, Miquéias falava de juízo, seguido do apontamento das causas e do iminente castigo. O complemento do versículo é: …para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

Cuidado para não fazer da verdade uma mentira e da mentira sua verdade.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X