Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Na Comunhão tem Cobertura Espiritual

3 Era Uzias da idade de dezesseis anos quando começou a reinar e cinquenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém. 4 E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Amazias, seu pai. 5 Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar  2 Crônicas 26.3-5

A vida do Rei Uzias é uma clara demonstração do que significa estar debaixo de uma cobertura e o quanto é penoso perder essa proteção espiritual.  Ele reinou cinquenta e dois anos e iniciou sua missão quando ainda era adolescente, aos dezesseis anos de idade.

Conta-nos a Palavra de Deus que sua saga teve início debaixo da cobertura espiritual do profeta Zacarias e nesse tempo aprendeu a buscar ao Senhor sendo bem-sucedido em tudo que fazia porque Deus lhe prosperava.

Quando o profeta morreu, Uzias perdeu a cobertura espiritual e passou a viver por si mesmo terminando os seus dias como um leproso que foi excluído do templo do Senhor. Estar debaixo de cobertura espiritual faz diferença na vida de uma pessoa!

Olhando para Jerusalém, Jesus afirmou que muitas vezes quis reunir os judeus debaixo de suas asas, assim como uma galinha faz com seus pintinhos, mas eles não quiseram. Estar debaixo da proteção que uma cobertura espiritual proporciona é um ato da vontade, e cada pessoa deve usar sua capacidade volitiva para ter esse cuidado sobre a sua vida.

O próprio Mestre não fez muitos milagres em sua cidade natal porque a familiaridade impedia as pessoas de confiarem nele, e isso nos reporta ao conceito de que viver debaixo da cobertura de uma igreja e de um pastor requer a valorização dessa instituição e daquele que a representa.

Voltando a Uzias vemos que quando estava debaixo de cobertura, mesmo tendo pouca idade e nenhuma experiência, era bem-sucedido no que fazia, todavia no final da sua vida fracassou mesmo com a maturidade biológica natural. A diferença era que havia perdido a referência espiritual. A Bíblia narra que a causa da queda de Uzias foi o seu orgulho, o qual o tornou infiel ao Senhor.

Pessoas soberbas e autossuficientes não se colocam debaixo de cobertura espiritual, pois julgam-se capazes de cuidar de si mesmas e não reconhecem o dom de Deus na vida de outras pessoas. Pensam e afirmam que não se sujeitam a pessoas, mas na verdade são rebeldes quanto a ordenação de Deus que outorga dons e capacidades para que outros cuidem das nossas vidas no tocante a ministração e direcionamento espiritual.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X