Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Posicionamento para a Comunhão!

12 Então, se levantaram os levitas Maate, filho de Amasai, e Joel, filho de Azarias, dos filhos dos coatitas; e, dos filhos de Merari, Quis, filho de Abdi, e Azarias, filho de Jealelel; e, dos gersonitas, Joá, filho de Zima, e Éden, filho de Joá; 15 E ajuntaram seus irmãos, e santificaram-se, e vieram conforme o mandado do rei, pelas palavras do Senhor, para purificarem a Casa do Senhor. 16 E os sacerdotes entraram dentro da Casa do Senhor, para a purificar, e tiraram para fora, ao pátio da Casa do Senhor, toda a imundícia que acharam no templo do Senhor; e os levitas a tomaram, para a levarem para fora, ao ribeiro de Cedrom  2 Crônicas 29.12,15-16

O jovem Ezequias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar em Jerusalém. O seu primeiro ato administrativo foi abrir o templo que estava sem uso, e fazer uma reforma geral no templo e na vida espiritual do povo, restaurou sacerdotes e ofícios religiosos, buscou a santificação dos levitas e confessou os pecados dos seus antepassados declarando que a maldade dos seus pais causou todo o dano que a nação sofria.

Durante muito tempo os exércitos de Israel sofreram pesadas derrotas militares em consequência do abandono do templo e do serviço de Deus. Ezequias declarou que tudo que fez era movido pela sua disposição de estar em aliança com Deus e o resultado foi que o Senhor se agradou das atitudes do rei.

O grande e profundo ensinamento que podemos trazer para nossa vida diz respeito à tomada de posição para estabelecer uma aliança com Deus e o comprometimento com tal decisão. Na sequência dos versículos temos os procedimentos realizados por Ezequias, pelos sacerdotes e levitas.

A primeira atitude foi adotar um novo posicionamento. Se você quiser viver numa aliança pacífica com Deus, precisa se posicionar para que isso aconteça. A história conta que o posicionamento envolve duas atitudes: comunhão e santidade. Quando se juntaram e se santificaram, encontraram as forças necessárias para restabelecer o verdadeiro culto e, consequentemente, a espiritualidade e devoção.

Sem posicionamento nada vai mudar em sua vida, portanto descubra o que é correto aos olhos de Deus e posicione-se.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X