Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Valor das Amizades

O Valor das Amizades

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer  João 15.15

Com os amigos abrimos o coração e somos nós mesmos, até os segredos são confidenciados. Você sabe o quanto é perigoso contar para todo mundo as coisas que acontecem em sua vida, mas também sabe o quanto é importante poder compartilhar no seu dia a dia as situações vividas, até mesmo aquelas mais pessoais e reservadas.

Nessa hora é que os verdadeiros amigos mostram o seu valor!

Eles são confidentes e prontos a entenderem até mesmo as fraquezas, sem fazer alarde, e mantêm a estima pelo amigo confidente. Bons amigos são discretos e não tem prazer em expor os pecados alheios. Para identificar bons amigos, basta observar se eles são amigos de Deus!

O Dicionário Aurélio define amizade como: “ sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual ”. Portanto, a verdadeira amizade não está diretamente associada a interesses físicos ou sanguíneos, pois a Bíblia assevera que existem amigos que são mais chegados do que os irmãos sanguíneos, e isso representa serem mais presentes do que aquelas pessoas que por força biológica comem em nossa mesa.

Não perca oportunidade de demonstrar afeto pelos seus amigos, pois isso dará manutenção na amizade além de a impulsionar para estágios mais consistentes. A palavra chave na amizade é confiança.

Quando confiamos, entregamos nossas confidências, demonstramos nossas fraquezas e desabafamos com os nossos amigos; e isso é outro fator pelo qual a escolha das amizades é muito importante. Definitivamente, se você não consegue confiar em determinada pessoa, ela não está fadada a ser alguém do seu círculo afetivo de amizades, pois a confiança é o elo entre os verdadeiros amigos.

Na maioria das situações os verdadeiros amigos não podem andar pelo caminho que você está, mas torcem pelo seu sucesso.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X