Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Saia da Caverna e se Relacione – Parte 2

Saia da Caverna e se Relacione – Parte 2

E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto ” I Reis 19.11

Percebemos na história de Elias que a caverna foi o último estágio do abatimento do profeta, sendo que ele foi para aquela gruta escura buscando um isolamento. Elias queria ficar longe das pessoas e, talvez do próprio Deus.

Ele queria distância das pessoas porque elas representavam um perigo para aquele momento, Jezabel queria matar Elias, e também o lembravam da sua frustração, ele esperava o arrependimento da nação diante do fogo que havia descido do céu. Na verdade, ele não queria a caverna, o que ele não queria eram as pessoas, e, por isso, desistiu dos relacionamentos e da própria vida.

Portanto, o que levou o profeta para a caverna foi o medo e a frustração. Foi medo das ameaças do rei e da rainha e frustração pelo comportamento leviano do povo.

O profeta esperava a conversão do rei, da rainha e do povo diante dos feitos extraordinários que operara, mas isso não aconteceu. A maior lição com os fatos e comportamentos que marcam o enredo da vida de Elias, é que nunca a solução está em isolar-se e fugir, e por mais doloroso que seja o enfrentamento dos conflitos com atitudes corretas é sempre o melhor caminho.

Busque estar perto de pessoas boas em seus momentos de conflito, pois elas poderão acrescentar vias para a solução. Pessoas boas terão sempre uma palavra boa em sua boca. Talvez eu esteja sendo lido por alguém que está com medo de alguma coisa ou frustrado. Elias teve que escolher entre ficar na caverna curtindo sua frustração e medo, ou sair da caverna e ser produtivo cumprindo uma missão.

Qual a sua escolha?

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X