Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Saia da Caverna e se Relacione – Parte 1

Saia da Caverna e se Relacione – Parte 1

E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto I Reis 19.11

Elias foi um grande servo do Senhor, mas num determinado momento de sua vida abateu-se e desistiu de tudo, então escondeu-se numa caverna que ficava no Monte Horebe.

Nesse relato histórico temos indicativos sobre o que leva uma pessoa a entrar numa caverna buscando o isolamento, e também o que a faz sair de lá.

O abatimento decorrente das pressões e frustrações da vida tem poder de jogar uma pessoa na caverna, e com Elias aprendemos que todos estão sujeitos ao abatimento, e isso não representa, necessariamente, ausência de espiritualidade. Elias era profeta de Deus!

A Bíblia diz que somos abatidos e não destruídos. Também informa que Deus consola os abatidos.

Você já se sentiu abatido e com desejo de desistir de tudo?

Assim como aconteceu com o profeta, também somos empurrados para a caverna devido às pressões da vida. Deus foi visitar o seu servo e lhe disse: saia da caverna.

As tribulações podem nos jogar na caverna, mas a Palavra de Deus é poderosa para nos tirar de lá.

É significativo perceber que não foram as expressões do poder de Deus por meio do vento forte, do terremoto e do fogo, que tiraram Elias da caverna, mas a voz mansa e delicada como o murmúrio de uma brisa suave que o motivaram a sair.

É didático pensarmos como temos tratado a voz de Deus, pois ela tem o poder de nos arrancar das cavernas. Não queira escolher como Deus vai falar com você, antes se dedique a discernir a sua voz, venha ela como e por meio de quem vier; pois Deus fala de maneiras diferentes e precisamos estar sensíveis para ouvi-lo, se não quisermos morrer dentro de uma caverna.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X