Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Construindo Ambientes de Paz!

Construindo Ambientes de Paz!

Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o seu Deus Miqueias 6.8

Coloquei-me a escrever esse texto em meio à pandemia do Corona vírus que varreu o mundo no início de 2020 tendo como foco incubador e propagador da doença, a China, mais especificamente a cidade de Wuhan.

O mundo estava em pânico e a imprensa com interesses comerciais, afinal tragédia vende, propagava as más notícias de forma como nunca visto, aumentando em 300% seus programas jornalísticos e anunciando cada morte com uma dramaticidade sem igual. Tudo isso gerou um ambiente de horror e a população mundial ficou aterrorizada.

Os posts de calamidade e terror se multiplicavam nas redes sociais, mas percebi que algumas pessoas colocavam mensagens de ânimo e confiança em Deus. As Escrituras Sagradas ensinam que os cristãos são promotores da paz, pois são felizes aqueles que anunciam as boas novas de salvação em meio ao caos social.

É isso! Cristãos e gente do bem são promotores de ambientes de paz!

O profeta Miqueias viveu num período de muita tensão social provocada pela opressão gerada pelas autoridades e pela superficialidade religiosa do povo. Os governantes buscavam meios para se tornarem cada vez mais ricos e poderosos e para isso não tinham escrúpulos em plantar terror nos cidadãos comuns, qualquer semelhança com governantes e imprensa em 2020, não é mera coincidência. Por outro lado, a religião praticada pelos israelitas estava apoiada em rituais sem nenhuma autenticidade.

Estes dois fatores, ou seja, governantes corruptos e religiosos superficiais roubam a paz de uma nação e também de forma micro de uma família e de cada pessoa.

Miqueias dá a dica para a cura: “ Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o seu Deus Miqueias 6.8.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X