Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O que estamos fazendo com a Igreja?

O que estamos fazendo com a Igreja?

A mais importante de todas as instituições humanas, depois da família, é a igreja. A sua importância como elemento de equilíbrio social, promovendo relacionamentos para suprir a necessidade de sociabilidade é inquestionável.

Também as ações sociais junto aos necessitados da comunidade onde está inserida é essencial para apoio às forças governamentais que não conseguem, sozinhas, desempenhar esse papel.

A pacificação coletiva com uma mensagem de esperança, oferecida a um mundo tomado de sobressaltos e calamidades, promovem a igreja de Cristo à um patamar inalcançável para outros órgãos públicos e ONGs. Contudo, a maior de todas as missões da igreja é apontar para a eternidade e aí não tem para ninguém.

Tudo e todos se voltam para as coisas dessa vida, mas a igreja abre as portas de um caminho pós morte!

Se a igreja desenvolver confraria, fraternidade, sociabilidade e bem-estar social, mas negligenciar em sua missão de preparar pessoas para depois desta vida terrena, tudo que ela faz torna-se inócuo perdendo assim a sua razão de existir.

Quando pelejamos pela unidade da igreja e nos engajamos em sua missão, estamos nos ocupando da tarefa mais significativa na qual mãos, mentes e corações podem se aplicar. Sinta-se um privilegiado quando envolvido numa reunião, num ensaio, num curso ou treinamento promovido pela igreja.

Estou digitando esse texto enquanto o mundo inteiro está em assombro, e os templos estão fechados, para evitar aglomeração de pessoas tudo devido a uma pandemia gerada pelo Covid-19. Entretanto, durante esses dois meses em que tudo está paralisado, algumas dezenas de pessoas se desdobram para que a igreja cumpra sua missão de forma online.

Sinta-se um bem-aventurado por estar continuamente no ambiente da oração, do louvor e da Palavra, pois as pessoas que assim o fazem, tornam-se colunas que sustentam os projetos de Deus cumpridos através da igreja.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X