Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Você acredita na Volta de Jesus?

Certa feita Jesus usou uma parábola para falar sobre a sua vinda, a ilustração foi uma metáfora sobre o cerimonial do casamento judeu, apresentando 10 virgens que aguardavam a chegada do noivo.

Metade delas foi prudente e outra metade foi imprudente.

Existe toda uma simbologia nos elementos dessa história. Jesus sempre usou de elementos de fácil entendimento, e a mensagem deste texto é óbvia, ou seja, como as virgens representam a Igreja e Jesus o noivo, este encontro ocorrerá somente aos cristãos que estejam preparados para o encontro.

Metade das virgens estavam despreparadas, consequentemente não prontas para irem com o noivo.

Assim será com a Igreja na volta de Jesus, grande parte está junto com o grupo de cristãos que em sinceridade aguarda a vinda de Cristo, mas não está levando a sério seu relacionamento com Jesus, não buscando cuidar sua vida espiritual e a chama da fé já se apagou, restando apenas a religiosidade.

Não podemos viver uma vida cristã de qualquer maneira, de qualquer jeito que der, sem compromisso com a Igreja e dizendo-se parte da Igreja, nas horas vagas ou quando sobra tempo.

Jesus chamou a todos e deu a mesma oportunidade de ir com Ele, nos cabe decidir se vamos ficar.

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontroMateus 25.6

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X