Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Vou Pescar!

Disse-lhes Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam João 21.3

Quem nunca participou de uma pescaria qualquer, como lazer?

Normalmente existe todo um ritual, equipamentos, iscas, estratégias, toda uma parafernália que envolve uma simples pescaria.

Entretanto, alguns o fazem profissionalmente, para obter o seu sustento, assim era com Pedro e alguns outros discípulos de Jesus naquela noite de solidão, de dificuldades, de fome e incertezas.

Todavia, essa pescaria em questão, que ocorreu algum tempo após a crucificação de Jesus, tem algumas lições importantes a nos ensinar.

  1. Os discípulos estavam desorientados com o ocorrido, não tinham ainda uma compreensão da dimensão da morte e da ressurreição de Jesus, estavam tristes, desanimados, e talvez famintos. Precisavam prover seu sustento e das suas famílias.
  2. Pedro, como sempre, liderava. Tomou a decisão de ir pescar e levou consigo outros seis discípulos, não sabemos onde estavam os outros quatro.
  3. A pescaria, ainda que feita por profissionais, foi um fracasso.
  4. Alguém surge na praia e de longe, cerca de 90 metros, lhes pede por alguma comida. Eles lhe respondem que não tinham nada. O estranho lhes diz para lançarem novamente a rede, em local recomendado, e a pescaria então se dá com fartura.
  5. Primeiro João e depois os demais, reconheceram ser Jesus, Ele havia então ressuscitado? Pedro não espera e se lança na água enquanto todos se dirigem até a praia.

Conclusão: Jesus tinha tarefa mais importante para eles, bem como a provisão necessária, sobretudo, tinha a vida eterna…

A mensagem do Evangelho da Vida Eterna, para lhes garantir que haveria um dia um lugar junto Dele mesmo. João 14

Quer viver na sua própria provisão ou não seria melhor viver na provisão de Jesus?

Sob os cuidados do Sumo Pastor, aquele que quer estar junto de nós nos momentos de dificuldades, como o foi naquela pescaria durante toda uma noite de cansaço e frustração, ao amanhecer veio a alegria.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X