Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Ajudador

Quando vier o *Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim  João 15.26

O Ajudador

Muitos desejariam seguir a Jesus Cristo, mas existe algum obstáculo que os impede de conseguir ir com frequência a uma igreja cristã, os impede até mesmo de dar ensinamento e formação cristã aos seus filhos. Ainda que saibam o quanto isto é importante e necessário, simplesmente não têm força para o fazer.

Não possuem força para dirigir a Deus sequer uma oração de agradecimento pelo pão de cada dia, pela saúde, pelo trabalho, pela família, pelo teto ou a vestimenta, ou ainda mesmo de ensinarem a seus filhos orarem a Deus, alguns não conseguem sequer vencer aos vícios e as paixões da vida, não conseguindo tirar um tempo mínimo para dedicar ao Criador.

Dizem não ter tempo! Se lembram de Deus apenas na hora difícil, da doença, do desemprego, do luto, da dificuldade…

– Ai meu Deus!!!

Nota-se, entretanto, que para todas as outras atividades cotidianas, ou mesmo as que não sejam tão salutares e agradáveis a Deus, existe sempre uma predisposição natural, uma energia vital que impele o ser humano para cada vez mais longe do seu Criador, do seu Deus e embora sabendo que possui um espírito continua a ignorar as coisas espirituais, até que seja tarde demais… O ser humano é fraco sem a ajuda do Espírito Santo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fracaMateus 26.41

Se você deseja vencer sua apatia espiritual, deseja que sua casa seja um lar e sua família harmoniosa e feliz, venha buscar a Deus em uma igreja cristã, venha saber mais sobre o Espírito Santo de Deus.

*Paráclito = Palavra do grego “parakletos o mediador, o defensor, o consolador; aquele que está ao lado; que intercede.

Se você não quer nada com Deus, ignore esta Palavra e siga seu caminho, pois é seu livre arbítrio, mas se você sente seu coração arder neste momento, é o Espírito Santo de Deus, te indicando o caminho a seguir… Volte-se pra Jesus e siga-o de perto!

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X