Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Sucesso ou Fracasso

Sucesso ou Fracasso

O ano de 2021 ainda está no início, e nos perguntamos como será nossa vida, nossos projetos e nossas conquistas nesse novo ano.

A alguns anos atrás alguns críticos da economia alegaram que as políticas econômicas haviam fracassado e que anos de dificuldade poderiam atingir nossa nação, o mecanismo de combate à corrupção em nosso país também, segundo eles, havia fracassado e houveram grandes perdas de recursos públicos.

Junte-se a isso uma “Pandemia” que assolou ao mundo.

Lidar com as coisas quando não dão certo é mesmo muito difícil.

Graças a Deus que o cenário que os críticos apontaram não é tão catastrófico, embora dificuldades e desafios de fato existam.

Em se tratando de uma nação, o fracasso pode ter proporções gigantescas, mas o fracasso também pode ser visto individualmente, de forma bem pessoal, e cada um de nós, seres humanos, lidamos em algum momento com algum tipo de fracasso, ou seja, com os insucessos, com os erros e frustrações, com situações que nos fogem ao controle. E quando isso acontece nos sentimos fracos, indefesos, frustrados.

Como a nossa fraqueza é vista segundo a Palavra de Deus? Vejamos como o Apóstolo Paulo via a sua própria fraqueza

… porque quando sou fraco então sou forte2 Coríntios 12.10b

É um paradoxo a fraqueza se transformar em força, mas assim é com aquele que anda na presença de Deus e que não se gloria em si mesmo, que conhece a sua natureza humana e que, sobretudo, conhece igualmente a graça de Deus. E o próprio Deus também nos diz:

… o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 2 Coríntios 12.9

Admitir a nossa própria fraqueza e fragilidade é o começo de um caminhar fortalecido por Deus, é seguir em frente entusiasmado, não obstante às quedas e insucessos, e até mesmo em meio a essa “pandemia”. É confiar que Deus está no controle e que “somos dependentes” do cuidado e da misericórdia de Deus.

Entusiasmo significa no grego: “em Deus”, e é assim que devemos dar cada passo, na força de Deus e assim possamos dizer como o Apóstolo Paulo:

Tudo posso Naquele que me fortalece Filipenses 4.13

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)
Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

Política de Privacidade
X