Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Jesus, a Água da Vida

7 Disse Jesus a mulher samaritana: Dai-me de beber  João 4.7

Jesus, a Água da Vida

Certa feita, sob o sol escaldante do meio dia, Jesus pediu de beber junto a um poço onde uma mulher samaritana tirava água, e esta então lhe perguntou por que Jesus sendo um judeu falava com ela, uma samaritana, visto que os samaritanos tinham grande divergência religiosa com os judeus.

Primeiramente podemos entender que Jesus Cristo está acima da religiosidade humana e não deu a mínima importância à divergência litúrgica entre os judeus e samaritanos, pois ambos careciam de entender o plano de Deus para a humanidade, Jesus é o Filho de Deus revelado ao mundo e não faz acepção de pessoas.

Será que atualmente não temos ainda muitas religiões divergindo entre si e não tendo como seu centro o Salvador Jesus Cristo?

Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho há seu tempo 1 Timóteo 2.5-6

Jesus naquele diálogo disse aquela mulher tudo quanto se passava em sua vida e depois a informou de que não importava o local de adoração, pois Deus o Pai procura por verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade. João 4.24

E disse mais: “ Aquele que beber da água natural voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que Ele (Jesus) lhe dá, este jamais terá sede e se tornará em uma fonte de água viva que jorraria para a vida eterna João 4.14.

Esta mulher talvez tenha sido a primeira missionária, pois ao compreender esta verdade regressou imediatamente para a sua terra e informou a todos que havia se encontrado com o Messias Jesus Cristo e aprendera como adorar a Deus.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X