Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Necessário é Nascer de Novo!

Disse Jesus, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus … aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus João 3.3-5

Necessário é Nascer de Novo!

Alguns imaginam, assim como Nicodemos, que nascer de novo significaria voltar ao ventre da mãe, ignorando que nos versículos posteriores Jesus explica que este nascimento se dá quando o homem deixa a velha vida de pecados, por meio do arrependimento, e passa a uma novidade de vida com Deus. Isto é o nascer da água e do Espírito.

Da água, pois este elemento simboliza o batismo de arrependimento ministrado por João Batista e por meio do qual Jesus, sem pecado algum, submetendo-se a este batismo, nos mostra o seu simbolismo espiritual.

Mateus 28.18-20E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém ”.

Mesmo hoje, cerca de 2000 anos depois de os homens terem rejeitado o Filho de Deus, a Palavra de Deus toca os corações daqueles que são chamados, converte-os a Deus, e em todas as partes deste planeta, diariamente pessoas são levadas a Cristo.

Pessoas que entregam suas vidas ao Salvador, professando uma fé viva no Filho de Deus que foi dado em remissão de pecados para que a todos os homens seja dada a oportunidade de se reconciliarem com Deus Pai.

Você tem aproveitado essa oportunidade? ou ainda, o que tem feito após o novo nascimento em Cristo?

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X