Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Poder do Homem X Poder de Deus

9 E disse-me o Senhor: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza II Coríntios 12.9

Poder do Homem X Poder de Deus

Tendemos a pensar que neste mundo só “se dá bem” quem tem o poder. Existe até mesmo um ditado: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

Vemos, estarrecidos, o que alguns homens que detêm o poder político (a eles delegados por nós), fazem quando possuem poder, se corrompendo e afligindo o povo que os elegeu em confiança. Em alguns casos, até mesmo algum funcionário público já ousa atender mal a população e se valer da sua suposta autoridade para fazer calar o cidadão, quem na verdade é o “patrão”.

A pergunta é a seguinte: quem de fato tem o poder em meio a este aparente caos que nos cerca?

Tanta injustiça, tanta corrupção e tanta arrogância de meros homens, seres que são inevitavelmente igualados pela morte, quando este “suposto poder temporal” cessa, e a suposta riqueza pessoal que os distingue, também aqui fica em poder de outros.

Todos os poderes do mundo são poderes humanos e permissivos da parte do Deus que tudo vê e que faz nascer o Sol sobre o injusto e o justo.

O Deus que dará a cada um segundo a suas obras, e o Deus que dará o seu favor, a sua graça, a todos os que dela dependerem, assim como ao Apostolo Paulo, homem culto, poliglota, autor de grande parte do Novo Testamento, mas que absolutamente não se estribou em seus conhecimentos ou em sua força humana.

Você ainda não conhece a graça (favor) de Deus? Talvez esteja afastado da graça de Deus por estar decepcionado com as falsas religiões que se baseiam em poder e riqueza humanos?

Volte-se para Deus. Somente a graça de Deus pode aperfeiçoar-nos em nossa fraqueza!

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X