Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Compadecimento

35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor Mateus 9.35-36

Compadecimento

Quando lemos esse trecho das Escrituras, devemos sentir a enorme responsabilidade que nos foi confiada de cuidarmos do rebanho do Senhor; temos que promover o ajuntamento das ovelhas, pois fazem parte do rebanho, e, mesmo que sejam fracas ou rebeldes precisam do nosso cuidado, mais ainda do que as outras, porque são doentes e precisam ser medicadas.

Devemos nos lembrar da parábola das cem ovelhas, e do cuidado que o pastor teve em ir buscar a desgarrada, isso aconteceu porque ele compadeceu-se dela e não queria que ela ficasse fora do rebanho.

Que esse sentimento esteja sempre conosco e que zelemos pelo rebanho que Ele nos confiou, usando dos dons que nos deu. Aleluia!!!

Antonio Martinelli, Pr
Siga-me
Últimos posts por Antonio Martinelli, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X