Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Porque não Jejuar?

14 Então vieram ter com ele os discípulos de João, perguntando: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não jejuam? ” Mateus 9.14

Porque não Jejuar?

Recentemente trouxe uma meditação sobre o jejum, e como estou procurando meditar no livro de Mateus, dentro de uma sequência, o assunto voltou à baila, mas de forma diferente, pois os discípulos de João vieram diante de Jesus lançar essa pergunta sobre o jejum, já que pelo visto jejuavam normalmente, assim com os fariseus.

Diante da pergunta Jesus respondeu: “ 15 …Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar ”; isto quer dizer que a presença física de Jesus, junto aos seus discípulos era motivo de gozo, o que, enquanto ela durasse não havia motivo de tristeza, e, consequentemente, do jejum, e, na segunda parte da resposta ele confirmava a necessidade após sua ascensão aos céus, o que de fato aconteceu.

Hoje nós temos a presença do Espírito Santo, em nós, mas não a natureza física de Jesus, por isso temos a necessidade do jejum. Aleluia!!!

Antonio Martinelli, Pr
Siga-me
Últimos posts por Antonio Martinelli, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X