Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Sentido do Natal

Todos sabem que, no Natal, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo, mas, quem é Jesus e para que Ele nasceu?

Na Bíblia estão as palavras do apostolo Paulo que disse: Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal  I Timóteo 1.15.

Que Jesus veio ao mundo, ninguém duvida, a própria historia geral cita esse fato, alias, todos os outros fatos históricos ficaram divididos entre antes e depois de Cristo, Ele se tornou um ponto de referencia universal, quanto a veracidade de sua existência, existe comum acordo, mas, quanto ao propósito da sua vinda, começam as polemicas, que se originam em meras opiniões humanas.

O que o texto bíblico diz é que Jesus veio para salvar os pecadores, Ele não veio fundar uma nova religião, nem criar uma nova linha de pensamento filosófico, Ele veio salvar os pecadores.

O que é salvação?
Libertação e livramento, libertação no sentido presente, quando alguém se entrega a Cristo, Ele o liberta dos vícios, das angustias existenciais, da infelicidade, e das opressões espirituais. A salvação é também livramento no sentido futuro, os que aceitam a Cristo ficam livres da condenação eterna que sobre eles recairia no juízo final.

O apostolo Paulo termina a frase com as palavras: dos quais eu sou o principal ”, ele disse que a salvação era para os pecadores e que ele se considerava o principal deles, isto é reconhecimento do estado pecaminoso.

A parte de Deus na obra da salvação foi enviar Jesus para morrer em nosso lugar, recebendo sobre si o castigo que seria nosso, a nossa parte é reconhecer que somos pecadores e que precisamos do perdão que Cristo oferece, Jesus é o medico espiritual que atende com amor a todos os que reconhecem a doença do pecado, Ele ama a todos e diz: Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei  Mateus 11.28.

Reconheçamos pois nossa situação e oremos: Senhor Jesus, sou pecador, estou perdido e condenado, preciso de Ti, eu creio que Tu morreste em meu lugar, Tu assumiste a minha culpa e o castigo que seria meu, agora, eu Te aceito como meu único Senhor e suficiente Salvador, entrego a Ti a minha vida e tudo que sou, perdoa todos os meus pecados e ajuda-me a evita-los, transforma-me para que eu possa viver para a Tua honra e morar Contigo na eternidade, amem .

Você pode falar com Cristo agora mesmo onde você estiver, se você o fizer com fé e com um sincero desejo de ter uma experiência real com Ele, sua vida será transformada.

Só assim você poderá ter verdadeiramente um FELIZ NATAL, pois, dessa forma, o nascimento de Jesus fará diferença para a sua vida, como fez para mim e para milhares de pessoas em todo o mundo.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua mensagem e tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X