Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Natureza de Deus

Existem elementos na natureza que não são percebidos pelos cincos sentidos do corpo humano e há outros que só são captados parcialmente. Exemplo disso são as luzes de cor ultravioleta e infravermelho que não são visíveis aos nossos olhos, também existem sons de frequência tão alta ou tão baixa, que nossos ouvidos não conseguem ouvi-los, como se tudo isso, aparentemente, não existisse.

Podemos ainda usar o ar como exemplo, pois não pode ser visto mas pode ser sentido quando está em movimento no vento ou na respiração. Não vemos o oxigênio, mas dependemos dele para viver, mas, nem tudo no ar é bom. Existem alguns gazes que, além de invisíveis, não possuem nenhum cheiro e, apesar disso, são mortais quando inalados.

Pensando nos exemplos citados, podemos relacioná-los com o mundo espiritual, que não pode ser visto, mas pode ser sentido algumas vezes. A palavra espírito significa vento ou sopro. Isto não quer dizer que o espírito seja composto de ar, mas que a realidade espiritual é invisível, porém real e presente na vida humana.

A Bíblia diz que Deus é Espírito João 4.24, em princípio, ele não pode ser captado pelos sentidos humanos. Se quisermos apalpá-lo, não o encontraremos, Atos 18.27. Um dos astronautas que foram à lua voltou dizendo: Não vi Deus, Ele não pode ser encontrado através de esforços humanos, mas, para nosso alívio, o próprio Deus decidiu se revelar.

A natureza é o primeiro meio que Deus usa para testemunhar da sua existência, Salmo 19.1 e Romanos 1.18-20, em segundo lugar, Deus falou e fala através dos profetas, Hebreus 1.1, em terceiro lugar, Deus nos fala através da Bíblia, II Timóteo 3.16 e Hebreus 4.12, em quarto lugar, Deus falou pessoalmente à humanidade através de Jesus Cristo e em quinto lugar, Deus fala aos cristãos através do Espírito Santo.

Estes são os meios pelos quais todos podem conhecer a Deus, precisamos conhecê-lo cada vez mais e para isso, devemos estudar a Bíblia, receber a Cristo como salvador e pedir que ele nos encha com o Espírito Santo.

Este é o único caminho para uma espiritualidade sadia

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário sobre o texto de hoje, tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X