Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Sê Fiel até a Morte e Dar-te-ei…

Em Apocalipse 2.10 está escrito Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida , ser fiel é manter o compromisso, fazendo o que se deve fazer e evitando o que se deve evitar.

Ser fiel a Deus é procurar sempre viver de acordo com a sua vontade, praticando o bem e evitando os erros. Se, eventualmente, cometemos algum pecado, devemos suplicar o perdão e voltar ao procedimento cristão.

Nesse caso, caímos no meio do caminho, mas nos levantamos e continuamos na direção certa, mas, existem aqueles que abandonam a vida cristã, assumindo uma postura de infidelidade deliberada. Estes desistiram, desviaram-se do caminho da salvação.

Será que nós, que hoje servimos ao Senhor, estaremos fora do seu caminho amanhã?
Até onde você está disposto a ir com Cristo?
Até quando você será fiel a ele?

Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida 

O caminhar com Cristo nos leva a lugares diversos e a situações diversas, por exemplo, na caminhada dos discípulos com o Mestre. No início, tudo era agradável; Jesus transformou a água em vinho, multiplicou pães e peixes, curou enfermos, ressuscitou mortos, libertou os oprimidos, etc. Que maravilha! Como é bom andar com Jesus! Mas o tempo foi passando e as circunstâncias foram ficando difíceis, muitas pessoas foram se levantando contra Jesus e contra os seus discípulos, fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes, líderes políticos, muitos passaram a perseguir o Senhor Jesus, e tudo isso culminou com a sua crucificação.

Andar com Jesus é muito bom, pois esse é o caminho da salvação e da vida eterna, mas no meio dessa estrada existe uma cruz e os discípulos não esperavam por isso, não contavam com esse lado da vida cristã, por isso, quando Jesus foi preso, todos os discípulos fugiram.

O cristianismo não se constitui apenas das bênçãos que recebemos de Deus, existe uma cruz no meio do caminho, cada um de nós tem a sua cruz e isto significa toda situação difícil em que somos tentados a fazer prevalecer nossa vontade própria em detrimento dos princípios cristãos. Se escolhemos a vontade de Deus, mesmo em meio ao sofrimento, então crucificamos a nossa carne com suas paixões e concupiscências e permanecemos em nossa posição de fidelidade ao Senhor.

Ser fiel a Deus no meio das bênçãos é muito fácil, Ele espera que sejamos fiéis também no momento da dificuldade, nossa fidelidade deve ser incondicional, se Deus nos abençoar seremos fiéis e se Ele não nos abençoar em determinada situação, devemos continuar sendo fiéis, se Deus nos curar ou não curar; se Ele atender nossa oração ou não atender; de qualquer maneira nossa fidelidade deve continuar a mesma. Essa foi a determinação de Mesaque, Sadraque e Abedenego, se Deus os livrasse da fornalha ou não livrasse, de qualquer modo eles não adorariam à imagem construída por Nabucodonozor, permaneceriam fiéis a Deus.

Vamos observar algumas situações em que nossa fidelidade é colocada à prova:

  1. Fraquezas e Desejos Pessoais
    Muitas pessoas abandonam a vida cristã sem nem mesmo terem sido tentadas pelo Diabo, caem sozinhas, a própria inclinação carnal as induziu à queda, é o caso daqueles que usam qualquer motivo para abandonar o evangelho.
  2. Tribulações, Tentações, Provações e Perseguições
    Todos esses elementos podem ser reunidos na seguinte frase: Momentos em que fica difícil ser cristão. As pessoas estão contra nós, ou as oportunidades nos sugerem que tudo ficaria mais fácil se negássemos nossa fé e renunciássemos ao nosso compromisso com Deus. Nessa hora, o Diabo pode estar agindo para que desistamos da nossa fidelidade, e Deus espera que fiquemos firmes na vida cristã. Por um tempo determinado, Deus não interfere na situação, Ele deixa que nós decidamos por conta própria se vamos continuar a servi-lo ou não. Observe que quando a serpente tentou Eva ou quando o Diabo tentou a Cristo, Deus não interferiu.

Quando o diabo nos tenta, ele se apresenta como um amigo, parece que ele quer nos ajudar, é o caso, por exemplo, quando um crente desempregado, recebe uma proposta para ganhar dinheiro com algo ilícito ou que contraria os princípios bíblicos, nessas horas, ele nos oferece justamente o que estamos querendo ou precisando, mas, em troca, ele estará conseguindo seu objetivo: o fim da nossa fidelidade a Deus.

Quando o diabo nos persegue, ele se mostra como realmente é: nosso inimigo e nesse momento, vem a perseguição e novamente nossa fidelidade a Deus é colocada à prova.

Vamos resistir a todos esses desafios?
Até quando seremos fiéis a Deus?
Cada um deve fazer essa pergunta a si mesmo.

Como podemos ter essa fidelidade para com o Senhor?

Precisamos ter, antes de mais nada, um propósito firme de sermos fiéis a Deus, essa é a determinação que devemos ter, ao invés de ficarmos determinando o que Deus deve fazer, devemos determinar é que seremos obedientes e fiéis a Ele. Além disso, devemos adquirir uma base espiritual bem sólida através do conhecimento da Palavra de Deus, a Bíblia. Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti  Salmo 119.11, e é através do conhecimento bíblico que seremos capazes de identificar as sugestões do diabo em nossas vidas, e, assim, poderemos rechaçá-lo dizendo: Está escrito… . Precisamos também buscar ao Senhor por meio de jejum e oração afim de termos experiências com Deus e assim, não ficaremos apenas no nível do Cristianismo Teórico ou Filosófico .

Vamos reforçar nosso fundamento espiritual para que sejamos como a casa construída sobre a rocha, a qual resiste aos ventos, aos rios, à chuva e a todas as tribulações, e toda a nossa fidelidade será recompensada pelo Senhor porque ele disse: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida . Vamos recusar as ofertas do diabo, sejamos fiéis ao Senhor, e a coroa da vida estará garantida na eternidade.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário sobre o texto de hoje, tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X