Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Reino Eterno

Estamos condicionados ao início e ao fim das coisas, convivemos com limitações temporais como nascimentos e mortes; inaugurações e encerramentos; estreias e despedidas, etc.

A Bíblia nos apresenta um conceito diferente: Eternidade. Ela nos diz que Deus é eterno e que o homem, a partir de sua criação, também é eterno. Isso mesmo! Apesar de ter uma vida terrena temporária, o ser humano tem uma alma que jamais deixará de existir. Depois de encerrar suas atividades no terra, a alma humana irá, após o Juízo Final, para seu lugar eterno, com Deus ou com o Diabo.

Essas afirmativas são fundamentais ao cristianismo, é por causa da eternidade que o evangelho é pregado. A preocupação de Deus não é com a medida de conforto ou posses que porventura tenhamos neste mundo, mas com a nossa condição no mundo futuro, no mundo eterno.

O Reino de Deus não terá fim, Ele reina hoje e continuará a reinar por toda a eternidade, o Senhor nos oferece um lugar de honra no seu Reino Celestial, mas, a escolha pelo reino de Deus significa renúncia aos reinos deste mundo.

Se nos apegarmos às coisas terrenas, aos prazeres terrenos, ao ponto de deixarmos de fazer a vontade divina, estaremos abraçando os reinos deste mundo e rejeitando o reino de Deus. O Senhor Jesus foi tentado a tomar esta atitude, pois, satanás lhe mostrou os reinos do mundo e quis fazer um negócio com Ele, dizendo: Tudo isso te darei, se, prostrado, me adorares  Mateus 4.9. Se Jesus se deixasse levar, poderia ganhar toda a glória terrena, mas estaria abandonando sua missão de estabelecer o reino de Deus.

Observe, que o Diabo quer nos ver prostrados diante dele, e esta não é a posição de um cristão. O inimigo só nos oferece vantagens passageiras e benefícios ilusórios, e o preço desta mísera mercadoria é muito alto: nossa alma.

Por outro lado, o nosso Deus nos oferece vida eterna, glória eterna e uma posição de honra no seu reino celestial. O preço por tudo isso foi o sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário.

Qual será a sua escolha?

Rejeite as ofertas de Satanás hoje para não se arrepender por toda a eternidade.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário sobre o texto de hoje, tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X