Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Justiça no Reino de Deus

A palavra justiça tem milhares de aplicações, mas vamos destacar dois sentidos deste termo que consideramos de grande relevância: Justiça significa retidão, ou seja, característica de algo que corresponde ao padrão.

Por exemplo: O que é uma roupa justa?
É aquela que tem a medida exata, não falta tecido, nem sobra.  Nesse caso, o corpo é o padrão ( modelo ).

A justiça diante de Deus é viver de acordo com a vontade Dele, sem sobrar nem faltar. Difícil, não é? Mas, este é o nosso alvo.

Devemos viver buscando em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça “ Mateus 6.33. Devemos estar sempre buscando agir da melhor forma possível, sem jamais desistir e nunca devemos achar que o pecado seja uma coisa normal e aceitável.

Outro sentido da palavra justiça é: dar a cada um o que, por direito. É o que Jesus mandou: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus  “ Mateus 22.21.

Justiça é dar a cada pessoa a recompensa devida pelo seus atos, sejam eles bons ou maus, recompensar alguém pelos seus atos bons é algo que todos podem fazer, mas dificilmente fazem, por outro lado, retribuir a alguém pelos seus atos maus pode ter ainda outros nomes: Castigo, ou Vingança. Se tratando de convívio social, estamos impedidos, pelas leis civis, de exercer esse tipo de justiça corretiva ou punitiva, esta é uma das principais funções do Estado através do Poder Judiciário.

No âmbito espiritual, esse tipo de justiça é exercido por Deus. Hoje, Sua justiça se manifesta através das consequências, boas ou más, que recebemos por nossas ações. A Bíblia nos aponta um dia futuro em que acontecerá o Juízo Final, quando cada um de nós comparecerá diante de Deus para receber a devida recompensa pelos seus atos e naquele dia, só se salvarão aqueles que tiveram suas injustiças purificadas pelo sangue de Jesus e passaram a viver para a sua glória.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário sobre o texto de hoje, tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X