Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Quem é Jesus para você?

Deus amou o mundo, e por isso enviou Jesus Cristo ao encontro da humanidade.

A Sua vinda à terra foi um marco definitivo e indelével na história, e todo ser humano está agora comprometido de alguma forma com a pessoa de Jesus Cristo, e não adianta ignorá-lo, o fato é que só existem duas atitudes possíveis em relação a Ele:

Aceitação ou Rejeição

Em outras palavras, Compromisso ou Oposição e nesse caso, não existe neutralidade. Então quem ainda não aceitou a Cristo, já o tem rejeitado. Vamos meditar um pouco em alguns versículos bíblicos:

A pedra que os edificadores reprovaram, essa foi feita cabeça da esquina ” Lucas 20.17 parte b – ARC
… Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram … uma pedra de tropeço e rocha de escândalo ” I Pedro 2.6-8 – ARC

Na primeira citação, o próprio Jesus fala de si mesmo, comparando-se a uma pedra, no segundo texto, o apóstolo Pedro se refere a Cristo, comparando-o também a uma pedra que foi rejeitada pelos edificadores. O fato é que a história nos mostra que Jesus veio e foi assassinado pelos religiosos e governantes da época.

Mas Deus o constituiu como pedra angular, ou seja a principal sustentação daqueles que nele creem e para os que o rejeitam, Cristo se torna pedra de tropeço. Aqueles que não forem salvos por Cristo serão condenados por Ele.

A Bíblia nos mostra que Jesus é hoje um advogado, pronto para receber todos os pecadores que, arrependidos, queiram o perdão, I João 2.1. Mas, um dia Ele virá à terra como um Justo Juiz para julgar os vivos e os mortos e então, não haverá mais misericórdia.

Decida-se hoje, peça perdão a Deus pelos seus pecados e peça por uma vida diferente, de compromisso e comunhão com Cristo.

Creio que quando Ele voltar, você poderá recebê-lo de braços abertos e não precisará se esconder, pois todos os seus pecados já estarão purificados. Daí em diante, seguir-se-á a Vida Eterna ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário sobre o texto de hoje, tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X