Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Curiosidades sobre Deus

O ser humano tem uma característica marcante, sua curiosidade e seu desejo de compreender todas as coisas. Esse fator é uma das principais causas de todo o desenvolvimento científico da humanidade, mas, esse questionamento não consegue satisfação plena quando o assunto é Deus.

Várias pessoas, podemos até dizer milhares, se tornam antirreligiosas por avaliarem tudo, unicamente, sob a ótica da razão. O conhecimento científico é constituído por comprovações práticas de suas teses e teorias e a espiritualidade, porém, não está ao alcance dos instrumentos e técnicas da ciência natural, que dependem de fatos repetidos sob circunstâncias previsíveis.

Em nossa religiosidade, devemos, sim, usar a razão, mas conscientes de sua limitação, pois a razão deve ser usada a serviço da espiritualidade, até onde for possível, mas nunca como sua base de sustentação. O que sustenta a religiosidade é a fé e o que sustenta a fé é a Palavra de Deus, que se encontra na Bíblia.

DEUS NÃO SE EXPLICA
A Bíblia nos afirma que Deus é um Espírito Eterno, Ele não tem origem, nem princípio de existência e não terá fim. Sem usar nenhuma matéria pré-existente, criou tudo que existe e essas poucas afirmações já são suficientes para extrapolar os limites da nossa compreensão. Tudo isso pode até ser visto, por muitos, como algo absurdo e inaceitável, mas não espere explicações sobre a pessoa de Deus, a não ser dentro dos limites do que a Bíblia nos ensina.

DEUS NÃO SE COMPREENDE
As pessoas rejeitam o evangelho porque não encontram respostas para muitas perguntas, pois quando começam a admitir que Deus existe, levantam uma enorme barreira formada por indagações diversas:

  • Por quê Deus permite o sofrimento da humanidade?
  • Por quê há tantas desgraças no mundo?
  • Por quê Deus permite a existência do mal?
  • Por quê isso? Por quê aquilo?

São inúmeras as indagações na tentativa de responder a estas questões, mas certamente, outras perguntas surgiriam. Não somos capazes de compreender as ações de Deus, mas, isso não é desculpa suficiente para negarmos sua existência nem vivermos contra os seus mandamentos.

DEUS EXISTE
A Bíblia não contém argumentações para provar a existência de Deus e não pretende explicar Deus, nem fazer-nos compreender tudo o que lhe diz respeito. O texto bíblico simplesmente fala sobre Deus e apresenta a fala de Deus para o homem, mostra o quadro de perdição da humanidade e a solução divina para esse problema. A crença na existência de Deus está implícita como uma realidade óbvia, a ausência de explicações ou de entendimento da nossa parte não constitui ameaça ao fato de que Deus existe. Muitas coisas no universo existem apesar de não conseguimos explica-las nem entendê-las.

A FÉ EM DEUS
Nossa relação com Deus começa com a fé, e esta vem, normalmente, através do conhecimento bíblico, Romanos 10.17. Você quer ter fé? Quer ter certeza das realidades do mundo espiritual? Se você ler a bíblia com o desejo sincero de conhecer a verdade, Deus acenderá a chama da fé em seu coração. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ” João 8.32

EXPERIÊNCIAS COM DEUS
Crer em Deus é importante, acreditar que Ele existe é fundamental, Hebreus 11.6. Mas, a fé não é um fim em si mesma. A verdadeira fé depositada no verdadeiro Deus, que é o Deus da Bíblia, produz resultados, se cremos no Deus vivo, haveremos de obter respostas para as nossas orações, veremos realidades invisíveis do mundo espiritual se materializando no mundo físico.

A verdadeira fé cria condições favoráveis para a ação de Deus e é verdade que Ele nem sempre nos responde, mas algumas vezes nossos pedidos são atendidos e verdadeiros milagres acontecem. Sou testemunha de curas milagrosas, pois eu conhecia os milagres da bíblia quando me converti, mas hoje conheço os milagres de vê-los pessoalmente andando com Deus. Tive oportunidade de presencia várias manifestações de demônios, que possuíam pessoas, e pude juntamente com uma equipe de libertação, expulsá-los em nome de Jesus.

Isso não é nenhum mérito para mim, pois este poder é dado quando há uma conversão verdadeira ao evangelho e além de poder expulsar demônios, experimentará coisas mais gloriosas da parte de Deus. A fé produz resultados e os resultados reforçam a fé. A Bíblia é a verdade sobre Deus, o que está escrito nela funciona, milhares de pessoas têm tido experiências com Deus e podem fazer coro comigo nessas afirmações.

PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS
Olhando em qualquer direção, você verá uma prova da existência de Deus. O universo, a terra, o homem, são provas vivas da existência do criador. No dia em que você se encontrar com Deus para ser julgado, e tenha certeza que todos nós encontraremos, não poderá dizer que não sabia que ele existia, não poderá dizer que não houve provas. É verdade que eu nunca vi Deus, mas, a existência do relógio já é prova suficiente da existência do relojoeiro.

Deixemos de lado os questionamentos, as tentativas de explicar o inexplicável, e encaremos a realidade. O que Deus espera de nós não é que o compreendemos, mas que sejamos obedientes, que nossas vidas seja de acordo com os seus padrões contidos na Bíblia.

Seus mandamentos não são opressores, são apenas meios que Deus usa para vivermos livres das consequências de atos malignos que, de outro modo, cometeríamos. Se não viver corretamente, Ele está pronto a nos perdoar e nos ensinar um novo caminho, o caminho do amor, da paz e da felicidade.

O objetivo final do evangelho é a salvação eterna da alma humana e aqueles que passarem toda a vida tentando ignorar a pessoa de Deus e sua vontade, serão condenados a viverem eternamente separados Dele em estado de sofrimento. Porém, aqueles que, ainda nesta vida, se arrependerem de seus pecados e se converterem ao evangelho de Jesus Cristo, viverão eternamente em comunhão com Deus.

Tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X