Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Trindade

Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo… ” I Timóteo 2.5

A Bíblia nos ensina que só há um Deus, mas, ela também nos fala de um Pai que é Deus, de um Filho que é Deus e do Espírito Santo que também é Deus.

Podemos dizer que eles são três Deuses?

De modo nenhum, Deus é um só mas possui três personalidades, ou seja, é uma só essência que se apresenta, ao mesmo tempo, em três pessoas. Não existe, na Bíblia, a palavra trindade”, esse termo foi usado pela primeira vez por um cristão chamado Tertuliano, que nasceu em Cartago, África, por volta do ano 150 d.C. e foi um grande defensor das doutrinas cristãs. Depois disso, a palavra trindade passou a ser usada no vocabulário cristão como é até hoje.

Como pode Deus ser um e ao mesmo tempo três?

Não existe uma explicação satisfatória para essa questão, podemos apenas usar algumas ideias para ilustração. Vamos comparar a Trindade Divina com um triângulo que, embora seja uma só figura, possui três lados, também podemos pensar ainda em uma molécula de água que é composta por três átomos: 2 de hidrogênio e 1 de oxigênio. O próprio átomo é formado por três tipos de componentes básicos: prótons, neutrons e elétrons, e por último, recordemos de que o próprio ser humano é triúno. O homem é composto de corpo, alma e espírito.

Pensando nesses exemplos, podemos ser levados a simplificar muito a questão da trindade, mas, a complexidade persiste porque Deus não pode ser explicado pelos argumentos humanos, cabe a cada um de nós conhecer o ensinamento bíblico e crer nele, cientes de que a Palavra de Deus nos dá total entendimento de tudo o que é necessário para a nossa salvação.

Tenha um excelente dia e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X