Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Natal em sua Essência

O anjo Gabriel chegou ao lugar onde ela estava e ao se aproximar lhe declarou: Alegra-te, mui agraciada! O Senhor está contigo  Lucas 1.28

De origem humilde, prometida em casamento a um homem simples, trabalhador braçal, família modesta da Galileia, denominada pelo anjo Gabriel de agraciada, vivia numa cidade chamada Nazaré.

Este era o perfil de Maria, a virgem, com quem o Senhor estava, por isto foi bendita entre as mulheres, e nesse lar modesto nasceu o Príncipe, cujo principado está sobre os seus ombros, de quem profetizou, Isaías 9.6 e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz ”.

Na suposta data em que se comemora seu nascimento, não nos esqueçamos; se o aniversário é de Jesus, então todas as honrarias deverão ser para Ele!

As pessoas se ocupam com tanta coisa, festas, recepções, presentes, mas não se dão de presente a Jesus, Sua vida, morte e ressurreição, aperfeiçoou para Deus pessoas, os tornando herdeiros do Reino sempiterno.

Todos os dias deve-se celebrar a vida e Jesus é a essência dela, esse menino afinal nos nasceu, não foi mais um simples ser humano que veio à luz! A interpretação de nos nasceu, remete a sublimidade do caráter de seu nascimento, nasceu para toda a humanidade, com a finalidade de religa-la ao Criador Eterno, o Pai celestial, e por esta razão Ele é Maravilhoso Conselheiro, nascido admiravelmente pobre para enriquecer a muitos, aquele que obedece ao seu conselho é chamado de amigo, João 15.15.

Para os fracos se mostra forte e os faz vencer o pecado, cuja letalidade assola a vida humana, aos sem esperança, a promessa de vida eterna, pois, Ele é o Pai da eternidade. Na ausência de paz, ainda que todas as circunstâncias sejam adversas, Jesus, o Príncipe da paz os faz navegar pelo mar da vida com segurança.

Permita que Cristo viva em seu coração. Converse com Ele todos os dias.

O verdadeiro dia de NATAL consiste no dia em que JESUS nasce no coração humano.

Feliz Natal. Aleluia.

Interaja, deixe seu comentário abaixo, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X