Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Guarda-chuva na Mala

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida Provérbios 4.23

Existem certos objetos de uso prático que precisam estar à disposição no momento da necessidade. Observei, enquanto a esposa arrumava as malas para nosso retorno de Caraguatatuba para casa. Ela recolhera seu guarda-chuva ora pendurado num pequeno cabide do banheiro e o guardara. Perguntei a ela onde o havia colocado, ao que me respondeu:

– Coloquei-o na bolsa.

Bolsa de mulher! Elas contém o inimaginável, porém as mulheres sabem perfeitamente onde encontrar o que precisam na hora da emergência. Afinal quem que nunca se valeu de alguma utilidade que saiu da bolsa de uma mulher?

Já imaginou se ela respondesse que havia colocado o guarda-chuva na mala de viagem? Justamente aquela que vai para o porta-malas do carro? Ficaria difícil utilizá-lo caso caísse uma chuva repentina! Até abrir o porta-malas, abrir a mala e localizar o guarda-chuva já estaria com a roupa toda encharcada, ou como diria o paulistano, ficaria ensopado.

Da mesma maneira é a vida de quem conheceu Jesus Cristo, Ele se torna aparente para quem está ao redor, pois habita no coração da pessoa convertida. À medida que o tempo vai passando, vamos deixando de vigiar as entradas do coração e aos poucos Jesus vai sendo colocado de lado, até ser colocado e trancado nas nossas malas, nos lugares mais difíceis de acessar.

Essas malas podem ser: negligência, orgulho, excesso de autoconfiança, incredulidade etc. Quando surge uma emergência, não lembramos que Ele existe e logo buscamos apavorados outros recursos, os quais não podem satisfazer determinada necessidade. Pior ainda! Quando alguém precisa Dele, não temos condições de oferecê-lo, pois até já esquecemos que Ele é o Supremo Guarda fiel.

Se Jesus parece estar longe de teus pensamentos e já não o buscas de todo o coração, busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque-o enquanto está perto, Ele ainda está bem próximo. Isaías 55.6

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X