Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Felicidade Consciente

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou Salmos 3.5

Este texto, em nada concorda com o positivismo que é uma doutrina filosófica, sociológica e política criada por Auguste Comte, filósofo francês ( 1798-1857 ). Em linhas gerais, ele propõe à existência humana valores completamente humanos, afastando radicalmente a teologia e a metafísica ( embora incorporando-as em uma filosofia da história ).

Histórica e teologicamente a Bíblia condena qualquer atribuição humana àqueles atributos exclusivamente divinos ( onisciência, onipresença, onipotência ), portanto, qualquer doutrina, por mais argumentada que seja, se não atribuir glória plena ao Criador, é anátema! O mais habilidoso dos homens jamais poderá acrescentar alguns centímetros à sua estatura ou mudar seu destino, tanto os que creem no Criador como os que não diante deste fato, deixo alguns conselhos práticos a você que acordou hoje.

Repare neste novo dia cada oportunidade para servir a Deus e ao próximo, este é o mandamento. Mateus 22.37-40

Seja alegre e otimista não positivista; o coração alegre aformoseia o rosto. Planeje seu dia e prossiga para o alvo, pense em coisas boas! Lembre-se, sua vida é sustentada pelo Senhor.

Separe um tempo para orar, busque a face de Jesus, leia a Bíblia e medite nela sempre. A Palavra é lâmpada e luz.

Coloque-se inteiramente à disposição de Deus; e se você tem algum problema para o qual não vê possibilidade de solução, entregue tudo ao Senhor e não se preocupe. Tenha fé em Deus e saiba que Ele está interessado no seu caso e tudo pode fazer para o seu bem.

Procure a felicidade do seu próximo e experimente o regozijo em fazer outras pessoas felizes.

Procure não se lamentar pensando que você é a única pessoa a sofrer neste mundo, não exagere as coisas desagradáveis de cada dia.

Viva, porque viva e eficaz é a Palavra de Deus.

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X